Topo

Cruzeiro abandona discurso otimista do Mineiro e adota cautela ao falar do Atlético-PR

Apesar de confiante na classificação para a final, Cruzeiro foi eliminado nas semifinais pelo América - Washington Alves/VIPCOMM
Apesar de confiante na classificação para a final, Cruzeiro foi eliminado nas semifinais pelo América Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

01/05/2012 18h14

Tentando ainda superar a eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro mudou o tom do discurso para o confronto com o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, na Vila Capanema.

Em vez da confiança exagerada em relação à classificação para a final do Estadual, que parou na derrota para o América-MG por 2 a 1 no último domingo, a cautela é a maior arma do grupo para o confronto com o Atlético-PR.

Para o goleiro Fábio, o momento é de manter a calma e não de fazer uma reformulação da equipe por causa da desclassificação. Segundo ele, o time tem de chegar em Curitiba e jogar com o regulamento.

“Não pode jogar todo nosso trabalho fora, tudo que fizemos de positivo. Vamos ter pela frente dificuldades contra eles, mas temos que jogar com o regulamento, fazer gol fora de casa e voltar com bom resultado”, afirmou o jogador.

Depois do primeiro confronto com o América-MG, em que o Cruzeiro perdeu por 3 a 2, o técnico Vagner Mancini tinha garantido que o time celeste iria se classificar e reforçou o discurso durante a semana. Porém, o time perdeu o segundo jogo e foi eliminado da competição estadual.

Contratado no final de março, Alex Silva estreará com a camisa celeste nesta quarta-feira. O zagueiro substituirá Victorino, cortado do jogo devido ao choque que teve no segundo tempo do clássico com o América, em que teve de ser substituído por causa de sangramento no nariz. Para o jogador, é preciso ter experiência para não cometer os mesmo erros.

“Acho que esse momento é muito importante ter jogadores mais rodados. Sei dosar, dar uma segurada no jogo quando precisa. Temos que entrar no mesmo ritmo ou melhor do que a outra equipe. Vou entrar para ajudar nessa hora meus companheiros”, afirmou o jogador.