Topo

Cruzeiro usará contra-ataque para marcar em Curitiba e ter vida 'tranquila' em casa

Anselmo Ramon diz que duelo em Curitiba é a chance para o time esquecer eliminação no Mineiro - Washington Alves/VIPCOMM
Anselmo Ramon diz que duelo em Curitiba é a chance para o time esquecer eliminação no Mineiro Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

01/05/2012 15h59

Sem ter balançado as redes nas duas derrotas para o América-MG pelas semifinais do Campeonato Mineiro, em que o Cruzeiro foi eliminado, Anselmo Ramon afirma que o time celeste tem de fazer gols em Curitiba, contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, para ter vida mais “tranquila” no jogo de volta em casa.

Durante o último treinamento, o técnico Vagner Mancini treinou jogadas de contra-ataques com Anselmo Ramon, Wellington Paulista e os armadores Souza e Roger. Segundo o camisa 11 celeste, esta será a principal arma do time diante dos paranaenses.

“Sabemos que o time que vamos enfrentar é bom, um time forte, ataca muito, que tem muita velocidade. Temos que tentar algo no contra-ataque para fazer os gols e chegar bem no segundo jogo”, observou Anselmo Ramon.

Segundo o atacante, a eliminação no Estadual ainda não foi superada, mas só os bons resultados na competição nacional trarão a tranquilidade ao grupo de jogadores novamente.

“A cabeça está boa, saímos de uma competição, mas ainda bem que temos outras competições. Vamos procurar fazer uma boa Copa do Brasil para esquecer o Mineiro”, afirmou o atacante, que na última partida da equipe celeste pela Copa do Brasil marcou um gol na goleada por 4 a 1 sobre a Chapecoense, na Arena do Jacaré, pela segunda fase da competição nacional.