Topo

Douglas será titular do São Paulo com receio de piques e sem garantia de atuar 90 min

O lateral-direito Douglas irá para o jogo contra a Ponte Preta ainda com receio de "dar piques" - Divulgação/saopaulofc.net
O lateral-direito Douglas irá para o jogo contra a Ponte Preta ainda com receio de "dar piques" Imagem: Divulgação/saopaulofc.net

Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

01/05/2012 12h47

Confirmado como titular pelo técnico Emerson Leão, o lateral-direito Douglas irá para o jogo contra a Ponte Preta ainda com receio de “dar piques” e sem garantia de que atuará os 90 minutos da partida.

Douglas chegou ao São Paulo em fevereiro deste ano já em recuperação de um problema no púbis. O lateral-direito ficou mais dois meses em tratamento no Reffis e treina com o grupo há três semanas.

Leão decidiu escalar Douglas na vaga de Ivan Piris após fazer apenas um treinamento coletivo na última segunda-feira e uma atividade recreativa nesta terça. Tanto o treinador quanto o jogador não garantem que ele poderá atuar todo o tempo da partida.

“Não sei [se joga o tempo inteiro]. Ele reagiu bem e aguentou os 60 minutos do treino [de segunda]”, falou Leão. “Não sei te dizer, estou treinando há três semanas. Agora é colocar dentro de campo”, explicou Douglas.  

Douglas, que fará sua estreia com a camisa do São Paulo nesta quarta-feira, admitiu que não está 100% e tem receio de fazer alguns movimentos, como dar piques – algo que faz parte da rotina de um lateral. “Mas a maioria dos movimentos, a parte de chute, estou 100%”.