Topo

Fábio não vê Cruzeiro obrigado a vencer a Copa do Brasil por causa de eliminação

Fábio diz que pressão em cima do treinador e dos atletas é normal após eliminação no Mineiro - Washington Alves/VIPCOMM
Fábio diz que pressão em cima do treinador e dos atletas é normal após eliminação no Mineiro Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

01/05/2012 06h02

Goleiro titular do Cruzeiro há seis anos, Fábio afirma estar acostumado com a cobrança de títulos no clube e garante que não se sente mais pressionado pelo fato de o time celeste ter sido eliminado do Campeonato Mineiro pelo América-MG. Para o jogador, não virou “obrigação” a conquista do título da Copa do Brasil.

“Quando a equipe não ganha, não tem jeito. Gera pressão sobre a permanência do treinador e também sobre a saída de alguns jogadores. Estamos acostumados com isso e acho que não vai mudar nosso pensamento por causa da eliminação. Temos que conseguir a classificação, para continuar caminhando e buscar levantar o troféu no final”, disse o camisa 1 celeste.

Para o jogador, o mais importante para a partida contra o Atlético-PR, na Vila Capanema, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, é superar a eliminação e tentar arrumar a equipe.

“Tem que agora jogar regularmente para não sofrer problemas na partida. Temos que ter uma equipe consistente, focar no dia-a-dia para fazer um belo resultado e trazer para Belo Horizonte”, afirmou o jogador.

O Cruzeiro não poderá escalar o zagueiro Victorino, que machucou o nariz no segundo tempo da derrota para o América por 2 a 1 no último domingo, e foi cortado pelo departamento médico, mesmo ainda sem o resultado do exame. Montillo também teve de fazer exame, já que sente dores na panturrilha direita, mas não foi descartado pelo técnico Vagner Mancini.

ALEX SILVA VIVE EXPECTATIVA POR VAGA DE TITULAR NO CRUZEIRO: