Topo

Técnico do Botafogo elogia reforços e quer Vitor Jr. contra o Vitória no dia 9

Vitor Junior deverá ser inscrito para a partida de volta contra o Vitória no dia 9 - Satiro Sodré/AGIF
Vitor Junior deverá ser inscrito para a partida de volta contra o Vitória no dia 9 Imagem: Satiro Sodré/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/05/2012 17h43

O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, elogiou os novos reforços da equipe. Segundo o treinador, o meia Vitor Júnior, que ainda não assinou sua rescisão com o Corinthians, e o lateral direito John Lennon – ex-Vila Nova – chegam com boas indicações, após terem sido muito observados por ele e seu staff, e têm condição de atuar pelo clube. O apoiador, inclusive, deverá ser inscrito na Copa do Brasil e fazer sua estreia na partida de volta contra o Vitória, no dia 9, no Engenhão.

BOTA NÃO TERÁ LOCO E MAIS QUATRO PARA O JOGO CONTRA O VITÓRIA

  • A conquista da Taça Rio foi muito comemorada pelo Botafogo, entretanto, as partidas finais trouxeram prejuízos para o Alvinegro na sequência dos jogos. Além de Renato, com uma entorse no tornozelo esquerdo, o Glorioso não poderá contar com Loco Abreu, Jefferson, Andrezinho e Fellype Gabriel. Quem revelou foi o técnico Oswaldo de Oliveira em coletiva nesta terça-feira em General Severiano. Com dores musculares e buscando recondicionamento físico, Jobson também não seguirá com a delegação para Salvador.

“Tive o Vítor Júnior como adversário no Japão e tentei levá-lo para o meu time [Kashima Antlers]. Quando soube que vinha para o Botafogo, eu o indiquei, mas o Corinthians saiu na frente. Conversei com o Edu [gerente de futebol do Corinthians] e pedi para ter preferência numa possível liberação do jogador. É um atleta dinâmico que pode atuar em várias funções do meio. Rápido, agressivo e competitivo”, disse.

“O lado positivo é que Vitor Júnior pode ser inscrito para o jogo de volta. Está apenas pela assinatura do contrato, pois é feriado. Na quarta-feira que vem, ele terá condições de jogo”, afirmou.

Sobre o defensor, entretanto, o comandante foi um pouco mais comedido. Oswaldo de Oliveira brincou dizendo que deu trabalho observar as atuações do novo comandado e que Lennon teve ótimo desempenho nos jogos em que foi acompanhado de perto.

“Não conheço o Lennon, mas fizemos uma avaliação desde o início do ano, abrimos um leque no Brasil e avaliamos alguns jogadores da posição. Nos informamos com pessoas de Goiás, foi gente nossa ver o garoto jogar, assistimos aos vídeos e a escolha caiu sobre ele. Tem uma boa estatura, uma boa frequência de ataque e defesa. É uma promessa e preferimos investir nele”, comentou.

Ainda sem os novos reforços, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50, quando enfrentará o Vitória. Para este confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Alvinegro não poderá contar com Loco Abreu, Jefferson, Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho e Jobson, lesionados.