Topo

Com passagem pelo Cruzeiro, equatoriano Guerrón preocupa defesa celeste

Guerrón, que defendeu o Cruzeiro em 2009 e não se firmou, terá atenção especial do time celeste - Heuler Andrey/DiaEsportivo/AGIF
Guerrón, que defendeu o Cruzeiro em 2009 e não se firmou, terá atenção especial do time celeste Imagem: Heuler Andrey/DiaEsportivo/AGIF

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

02/05/2012 12h17

Conhecido do torcedor e de alguns jogadores cruzeirenses, o atacante equatoriano Guerrón é uma das principais preocupações do time celeste para a primeira partida contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Capanema, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

No clube paranaense desde o segundo semestre de 2010, depois de ser contratado pelo Cruzeiro um ano antes e não se destacar pelo time mineiro no Brasileirão e na Libertadores, Guerrón será um dos titulares no ataque do técnico Juan Carrasco.

Para o goleiro Fábio, que jogou com o equatoriano no Cruzeiro, a defesa celeste não pode ficar desconcentrada como nas derrotas para o América-MG pelas semifinais do Campeonato Mineiro.

“É um jogador bastante veloz, que gosta de jogar com velocidade pelas pontas. Temos que ter muita atenção, porque ele tem facilidade para chegar perto do gol e finalizar. Vamos ficar atentos com ele e os outros para não ser surpreendido”, disse o jogador e capitão da equipe.

Com a chance de estrear com a camisa do Cruzeiro por causa da contusão no nariz do zagueiro Victorino, Alex Silva afirma que o atacante é daqueles que “dá trabalho” durante toda a partida.

“É um jogador muito veloz, que incomoda dentro de campo. É rápido e pode decidir uma partida. Mas se nossa defesa conversar mais, procurar realizar jogadas seguras, poderemos nos dar bem”, disse o jogador, que deve jogar ao lado de Léo.

Guerrón ficou famoso no futebol brasileiro, depois de ser um dos destaques da conquista inédita da Libertadores de 2009 pela LDU, do Equador, que venceu o Fluminense na decisão por pênaltis, no Maracanã.