Topo

Volta a BH e "caldeirão moderno" são trunfos do Atlético-MG para obter "virada" na Copa BR

Mancini crê que torcida tem se mobilizado e marcará presença no jogo do Independência - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Mancini crê que torcida tem se mobilizado e marcará presença no jogo do Independência Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

02/05/2012 13h52

Com a reabertura do Independência, o retorno à capital mineira virou trunfo para o Atlético-MG conseguir vencer o Goiás, na próxima quinta-feira, por diferença acima de dois gols e seguir na Copa do Brasil. Para o experiente Mancini, a mobilização da torcida atleticana pode transformar o remodelado estádio num “caldeirão moderno”.

“Você vê a cidade bem mobilizada, o torcedor atleticano bem satisfeito com essa volta ao Independência, Belo Horizonte ganhando esse estádio maravilhoso, padrão internacional”, observou Mancini, que conheceu bem o Independência antes da reforma do estádio, reinaugurado na semana passada.

Derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, em Goiânia, o Atlético conta com a força da torcida para tentar vencer o Goiás por, no mínimo, três gols de diferença para seguir na Copa do Brasil. Mancini crê que o time mineiro contará com os torcedores em seu primeiro jogo em Belo Horizonte depois de quase dois anos sem atuar na capital.

“A gente numa situação difícil, em desvantagem, mas o Atlético está trabalhando psicologicamente para que, na quinta-feira, as coisas venham a dar certo, e que o Independência, nesta reabertura para o Atlético, possa ser um fator fundamental, vamos dizer, o ‘caldeirão moderno’, porque o Independência, com a estrutura que está, tenho certeza que a massa vai comparecer e nos ajudar muito”, afirmou o meia atleticano.

Outro que aposta no apoio da torcida é o atacante André. “A gente tem tudo para fazer um grande jogo nesta volta a BH. É especial voltar para BH, o jogo também em si é especial. É um jogo que a gente tem de reverter o placar, então a gente espera que seja uma festa muito bonita, que a gente consiga voltar bem a BH e reverter essa situação”, disse o artilheiro do Atlético na temporada com 13 gols.

Apesar de contar com a torcida no Independência, o Atlético terá de driblar as cobranças em cima da equipe, que caiu de rendimento nos últimos jogos. Mesmo assim, a equipe comandada por Cuca conseguiu chegar à final do Campeonato Mineiro, ao vencer o Tupi, por 1 a 0, no último sábado, resultado que encerrou série de três partidas sem vitória.

“Se você apoiar o jogador, é melhor do que você cobrar. Se você xingar o jogador, realmente ele vai dar uma caída. Se o jogador errar uma jogada e você der uma motivação para ele, é bom para o jogo e bom para a equipe”, ressaltou o atacante Neto Berola.