Topo

Botafogo comemora empate com gols e aposta no Engenhão para conquistar vaga

Antônio Carlos comemorou empate e o fato de decidir vaga no Engenhão  - Fernando Soutello/AGIF
Antônio Carlos comemorou empate e o fato de decidir vaga no Engenhão Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/05/2012 00h21

O empate por 1 a 1 entre Botafogo e Vitória nesta quarta-feira, no Barradão, foi comemorado pelos alvinegros. Com um tento marcado fora de casa, o Glorioso pode ficar no 0 a 0 ou vencer por qualquer placar no Engenhão para avançar. O estádio, aliás, foi apontado como fator positivo e que poderá ser decisivo para a equipe assegurar vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

“Queríamos a vitória e poderíamos ter conseguido. Criamos oportunidades para isso. Mas o empate com gols deixa as coisas em estágio de igualdade para que a decisão ocorra no Engenhão. Isso é bom. O resultado não é de se jogar fora, mas poderíamos conseguir a vitória”, disse Oswaldo de Oliveira.

Quem seguiu a mesma linha do comandante foi Antônio Carlos. O zagueiro admitiu que o sistema defensivo falhou no gol de empate do rubro-negro, quando Neto Baiano subiu mais do que o próprio camisa 3 e estufou a rede de Renan.

“O primeiro tempo foi bom, não estava chovendo. Nosso time é leve, gosta de jogar assim. Fizemos o primeiro gol com o Elkeson, mas não conseguimos segurar o resultado. Numa falha nossa não conseguimos neutralizar o Neto [Baiano], que sabe fazer gol. Resultado foi bom. Vamos decidir em casa, onde somos muito fortes e com a volta de vários jogadores”, afirmou Antônio Carlos.

O Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h, quando enfrentará o Fluminense na primeira das duas partidas da final do Campeonato Carioca. O segundo confronto será no dia 13 de maio. Entre os dois jogos, o Glorioso decide vaga com o Vitória, na próxima quarta, pela Copa do Brasil. Todos os embates serão no Engenhão.