Topo

Dor no joelho ameaça sequência de Werley e Grêmio corre para ter Julio Cesar

A rotina de treinos de Julio Cesar deve mudar para apressar retorno ao Grêmio na próxima quarta - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
A rotina de treinos de Julio Cesar deve mudar para apressar retorno ao Grêmio na próxima quarta Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

03/05/2012 11h55

O Grêmio pode ficar sem dois jogadores que atuaram na vitória contra o Fortaleza, na quarta-feira. Um está confirmado, Pará, suspenso pelo cartão vermelho recebido. O outro é Werley que deixou o campo ainda no primeiro tempo após levar uma pancada no joelho direito. Por isso, o departamento médico gremista corre para liberar ao menos Julio Cesar.

"O Werley levou uma pancada forte no joelho, está com muitas dores e será reavaliado quando voltarmos para Porto Alegre, ou até sexta-feira", disse o médico Paulo Rabaldo ainda no intervalo da partida vencida pelo Grêmio por 2 a 0 pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

No jogo, Vilson foi quem entrou, mas se a ausência de Werley for confirmada, Gilberto Silva - que estava suspenso - é quem entra, com a alteração no posicionamento de Naldo.

Na lateral esquerda, Pará recebeu cartão vermelho e foi absolvido por Vanderlei Luxemburgo. "Sabíamos que iríamos sofrer. A expulsão foi muito ruim. Mas não era o Pará que deveria estar naquele lance. Nem ele, nem o Fernando. Ambos tinham amarelo e marcaram um baixinho que corre muito. Começou errado lá na frente, por isso acabou acontecendo", salientou o técnico.

De qualquer forma, a suspensão deixa o time tricolor sem jogadores disponíveis para posição. Saimon, improvisado, foi quem atuou no fim do jogo contra o Fortaleza. Edílson, que será firmado na direita, também já jogou pelo flanco oposto, mas a ideia do clube é recuperar Julio Cesar.

Afastado desde 8 de abril, o jogador se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e ainda não faz treinamentos normais. No entanto, a semana livre de partidas pode apressar o processo de recondicionamento para o jogo da próxima quarta-feira.

A delegação do Grêmio chega a Porto Alegre nesta quinta-feira à noite. A rotina de treinos seque até o duelo seguinte, na quarta, contra o Fortaleza, às 21h50, no Olímpico. Pela vitória no jogo de ida, o Grêmio pode até perder por um gol de diferença que segue na Copa do Brasil.