Topo

Para seguir na Copa do Brasil, Cruzeiro terá de encerrar série de três derrotas no ano

Alex Silva, que estreou na derrota celeste para o Atlético-PR, admitiu que o time está sem "vibração" - Washington Alves/Vipcomm
Alex Silva, que estreou na derrota celeste para o Atlético-PR, admitiu que o time está sem 'vibração' Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

03/05/2012 14h06

Para avançar na Copa do Brasil e evitar a segunda eliminação nesta temporada, o Cruzeiro terá de encerrar sequência de três derrotas, que já aumenta a pressão na Toca da Raposa.  A fase ruim levou o técnico Vágner Mancini admitir, depois da derrota para o Atlético-PR por 1 a 0 nessa quarta-feira, que já não sabia mais o que fazer para evitar que a equipe começasse perdendo.

Além da derrota para os paranaenses, o Cruzeiro já tinha perdido as duas partidas da semifinal do Campeonato Mineiro para o América-MG, por 3 a 2 e 2 a 1, o que fez a equipe ser eliminada da competição estadual.

Para não ser eliminado da Copa do Brasil e ficar 11 dias sem nenhuma partida, até o início do Brasileirão, a equipe mineira precisa da vitória por mais de um gol de diferença na volta. Vagner Mancini admite a pressão, mas afirma ainda ter confiança na reabilitação.

“Nós não contamos com isso, contamos com o fato de classificar. A gente conta com a equipe revertendo a situação. A gente sabe da força da equipe, da camisa do Atlético. Tivemos certo desgaste no primeiro jogo, mas volto a dizer que tenho muita confiança na equipe e temos chances de reverter o placar”, afirmou o treinador.

Estreante no jogo em Curitiba, o zagueiro Alex Silva disse que falta mais “vibração” dos jogadores para conseguir reagir na partida. Além disso, o jogador afirma que o time não está com “espírito de time campeão”.

“Isso tem que mudar. Nós jogadores temos que entrar em campo com espírito mais vitorioso, espírito de time campeão e talvez isso faltou nos últimos jogos. Tanto que a gente sabe que tem condições de reverter, mas isso tem que vir do primeiro tempo”, analisou.

A última sequência de três derrotas celestes tinha sido no returno do Brasileirão entre a 25ª e 27ª rodadas da competição, quando o Cruzeiro perdeu por 2 a 1 para o Curitiba, no Couto Pereira, foi derrotado por 3 a 0 para o Vasco na Arena do Jacaré, o que ocasionou a demissão do técnico Emerson Ávila, e nos 2 a 0 para o Grêmio, no Olímpico, partida que marcou a estréia de Vagner Mancini.