Topo

Vágner Mancini admite manter Alex Silva e promover Souza a titular do Cruzeiro

Souza, que entrou no segundo tempo da derrota para o Atlético-PR, agradou e deve permanecer - Washington Alves/Vipcomm
Souza, que entrou no segundo tempo da derrota para o Atlético-PR, agradou e deve permanecer Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

03/05/2012 10h02

Além de manter o zagueiro Alex Silva, que substituiu o uruguaio Victorino na derrota para o Atlético-PR por 1 a 0 nessa quarta-feira, o técnico Vágner Mancini admitiu que o meia Souza, que também estreou pelo Cruzeiro ao entrar no segundo tempo do mesmo jogo, pode virar titular do Cruzeiro na partida de volta com os paranaenses.

O time celeste volta a enfrentar o Atlético-PR na próxima quarta-feira, provavelmente na Arena do Jacaré, em confronto que vale classificação às quartas de final da Copa do Brasil. O Cruzeiro entra em campo obrigado a vencer por diferença superior a um gol para seguir no torneio nacional.

“É um cara (Souza) que chegou, mudou o panorama de jogo, tem totais chances de iniciar a partida. O Alex também deu uma ajustada no setor. Mesmo a gente tomando gol, deu uma arrumada no setor que não vinha bem. Os dois tiveram uma boa atuação, embora a gente tenha sido derrotado”, observou o treinador.

Com Victorino vetado por causa de uma pancada no nariz, ocorrida na derrota para o América-MG por 2 a 1 no último domingo pelo Campeonato Mineiro, Alex Silva entrou pela primeira vez no time e disse que se sentiu bem jogando ao lado do zagueiro Leo.

“Creio que foi uma estreia boa para quem estava há três meses sem jogar. Não tive erros graves, tempo de bola estava bom, troquei passes com meus companheiros, não tive tanto problema com o Léo no entrosamento”, afirmou o zagueiro, que esteve em campo os 90 minutos.

Já Souza iniciou o segundo tempo, quando o Cruzeiro perdia por 1 a 0, e atuou na armação ao lado de Roger, caindo sempre pelas laterais. O jogador substituiu o volante Amaral, que entrara na partida no lugar do argentino Montillo, não relacionado por causa de dores na panturrilha direita.

“Importante ter jogado, ter ficado com o grupo. Acho que da minha chegada ao jogo foram cinco dias. Joguei 45 minutos, tentei trabalhar a bola, dar minha contribuição ao grupo. Infelizmente não conseguimos fazer o gol, mas temos o segundo jogo”, afirmou o jogador, contratado na última semana por empréstimo ao Fluminense.