Topo

Atleticanos usam redes sociais para lamentar nova eliminação pelo Goiás e cobram mudanças

Atlético, de Berola, venceu em BH, mas foi eliminado pela derrota em Goiás por 2 a 0 (f) - Weimer Carvalho/VIPCOMM
Atlético, de Berola, venceu em BH, mas foi eliminado pela derrota em Goiás por 2 a 0 (f) Imagem: Weimer Carvalho/VIPCOMM

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

04/05/2012 15h17

O dia seguinte à sexta eliminação para o Goiás em torneios no sistema mata-mata, a quarta somente pela Copa do Brasil, transformou-se em uma espécie de ‘sexta-feira 13’ para a torcida do time mineiro. Lamentações e críticas pela eliminação, na estreia do clube novo Independência, tomaram conta dos torcedores alvinegros nas redes sociais.

  • Wagner Antônio/ALMG

    Atual deputado, Marques desabafou, via twitter, sua decepção com eliminação atleticana pelo Goiás

Sexta-feira 13 virou sinônimo de dia azar, quando acontecem coisas ruins, e foi neste clima que a torcida atleticana encarou o dia seguinte a mais um vexame e eliminação precoce do Atlético na Copa do Brasil. Time que mais disputou a competição, 23 vezes e dono da maior goleada, 11 a 0 sobre o Caiçara (PI), o alvinegro mineiro segue sem conseguir chegar sequer a uma única decisão do torneio.

“Ótima sexta-feira para você que não é atleticano, porque a minha, está terrível”, postou Rômulo Souza em seu twitter. “A história atleticana sempre está escrita! Torcida sempre faz a sua parte e o time em campo não”, criticou Aline Mendez, em seu microblog.

Até mesmo o atacante Marques, principal ídolo do torcedor nos últimos anos, lamentou o vacilo atleticano. “Decepção, o Galo esteve mt próximo da vaga qdo fez 2x0, infelizmente não voltou p o segundo tempo. A Massa fez a sua parte (sic)”, postou o atual deputado estadual e comentarista de televisão, em seu twitter.

Pelo facebook e orkut, os torcedores atleticanos criticaram o time atleticano por mais uma eliminação. A vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, mas que não evitou a eliminação na Copa do Brasil foi esquecida. “É a cara do Atlético, vencer, sofrer e depois ser eliminado no final”, disse um atleticano, pelo orkut.

O clima de desânimo do torcedor atleticano e descrença no time, fez com que a final do Campeonato Mineiro, contra o América-MG, no domingo, ficasse “esquecida”. “O América é franco favorito, vai pegar um Atlético morto, sem vontade, vamos ter mais decepção”, ironizou Wladmir Rubens.

O que mais se leu nas redes sociais, além das lamentações de mais uma eliminação para o Goiás, a sexta do Atlético foi o pedido de demissão do técnico Cuca. “Fora Cuca, já chega”, “Não dá mais, perdeu o time, é hora de mudança”, foram algumas postagens de torcedores no Twitter que voltaram a pedir reforços para a diretoria. “Um goleiro, lateral esquerdo, meia, atacante, pra anteontem Kalil, acorda”.

Já os jogadores atleticanos tentam combater o abatimento pela eliminação no torneio nacional, voltando a atenção para a final estadual. “Não podemos ficar abatidos, temos de dar a volta por cima, agora temos a final contra o América, precisamos vencer, serão jogos duros”, disse o zagueiro e capitão Réver.