Topo

Após 90min da estreia, Douglas dosa treinos para estar 100% contra a Ponte Preta

Para ficar 100% e repetir a dose no duelo de volta no Morumbi, Douglas irá balancear os treinos - Almeida Rocha/Folhapress
Para ficar 100% e repetir a dose no duelo de volta no Morumbi, Douglas irá balancear os treinos Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

07/05/2012 06h00

Ele demorou quase três meses para fazer a sua estreia com a camisa do São Paulo, pois se recuperava de uma lesão no púbis. Ainda sem estar no ritmo ideal, Douglas suportou os 90 minutos da partida de ida contra a Ponte Preta. Para ficar 100% e repetir a dose no duelo de volta no Morumbi, o lateral-direito irá balancear os treinos até a véspera da partida.

“O Douglas jogou muito bem e fez uma boa estreia. Mas hoje ele estava um bagaço. Vamos dentro da inteligência encaminhar para ele treinar pouco”, explicou o técnico Emerson Leão na última sexta-feira.

Pela gravidade e o local da lesão, Douglas tem recebido um cuidado especial da comissão técnica do São Paulo. No treino de sexta-feira, ele não participou do coletivo e fez uma atividade em separado. A tendência é que os cuidados permaneçam até a véspera da partida.  

Douglas tem como característica principal o arranque e a força ofensiva. E é essa arma que ele quer usar para ajudar o São Paulo a virar a desvantagem de 1 a 0 para a Ponte Preta na próxima quinta-feira no Morumbi.

"Tem esta opção pelas laterais, mas também temos bons atacantes que podem resolver ali na frente. Vamos ajudar da nossa maneira e tentar atacar ao máximo a Ponte, pois precisamos deste resultado para passar de fase", completou Douglas.