Topo

Charles treina como titular e Cruzeiro deverá ter Souza e Roger contra Atlético-PR

Charles treinou como titular em coletivo do Cruzeiro na vaga de Marcelo Oliveira - Washington Alves/Vipcomm
Charles treinou como titular em coletivo do Cruzeiro na vaga de Marcelo Oliveira Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

07/05/2012 18h56

No penúltimo treino antes do jogo diante do Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, às 22h, na Arena do Jacaré, o volante Charles foi a surpresa do time titular no coletivo de aproximadamente 20 minutos que o técnico Vagner Mancini comandou na Toca da Raposa II. O jogador substituiu Marcelo Oliveira, que saiu do treino mais cedo, para fazer exercícios na academia.

  • Washington Alves/Vipcomm

    Meia Souza treinou como titular do Cruzeiro e deverá começar o jogo contra o Atlético-PR

Apesar de não ter participado de toda a atividade, Marcelo Oliveira desconversou sobre sua ausência do jogo decisivo contra o time paranaense. “Não foi nada, não. Não tem nada”, afirmou o jogador, quando estava a caminho da academia.

Marcelo Oliveira é o único jogador do Cruzeiro que participou de todas as 17 partidas da equipe na temporada. Ele seria substituído por Charles, contratado no final de março e que teve um estiramento grau II na coxa esquerda em seu primeiro treino. O jogador já treina com  grupo desde a última semana.

O técnico Vagner Mancini escalou ainda Souza e Roger no meio de campo, voltando para a reserva o volante Amaral, que substituiu Montillo no primeiro jogo. O argentino se recupera de dores na panturrilha direita e não foi a campo hoje.

Já o zagueiro Victorino, que teve lesão no nariz no jogo diante do América-MG pelas semifinais do Campeonato Mineiro, fez trabalhos físicos no gramado. Porém, Alex Silva deve ser mantido em seu lugar ao lado de Léo.

No final do treinamento, os jogadores treinaram cobranças de pênalti. Wellington Paulista, Roger e Anselmo Ramon marcaram nos três chutes. A decisão só vai para a penalidade se o Cruzeiro vencer por 1 a 0, mesmo placar que foi derrotado em Curitiba.