Topo

Cruzeiro tem aproveitamento de 66% em treino de pênaltis, Roger obteve melhor rendimento

Roger teve o melhor desempenho no treino de cobranças de pênaltis do Cruzeiro - Washington Alves/VIPCOMM
Roger teve o melhor desempenho no treino de cobranças de pênaltis do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

07/05/2012 20h24

Com risco de terem de decidir a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil nos pênaltis contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena do Jacaré, os jogadores do Cruzeiro treinaram cobranças de pênalti no final da atividade e tiveram aproveitamento de 66% nos chutes.

Em 33 cobranças realizadas, os jogadores tiveram 22 acertos. Quem mais finalizou foi o armador Roger, quatro vezes, tendo êxito em todas. Wellington Paulista e Anselmo Ramon bateram três, cada um, e também não erraram.

“Temos de pensar, porque futebol é assim. A gente sabe que futebol não se ganha nos 90 minutos. Temos que estar todos preparados para bater pênaltis e vencer de qualquer maneira”, comentou Wellington Paulista.

Ele desperdiçou uma cobrança no segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, quando o Cruzeiro foi derrotado pelo América-MG, por 2 a 1. Dessa forma, a equipe celeste acabou eliminada da decisão do título mineiro.

Provável substituto de Montillo, recuperando-se de dores na panturrilha direita, Souza bateu uma penalidade, mas não teve sucesso, com o goleiro reserva Rafael defendendo. O volante Charles, que foi a surpresa entre os titulares, teve duas oportunidades e chutou ambas por cima do gol.

O volante Leandro Guerreiro chutou duas vezes e errou o segundo chute. Dos titulares do treino, o goleiro Fábio; os laterais Everton e Diego Renan e os zagueiros Léo e Alex Silva não participaram da atividade.

Por ter perdido a primeira partida por 1 a 0, o Cruzeiro só decide a vaga nos pênaltis se devolver o placar na Arena do Jacaré. A equipe mineira consegue a classificação nos 90 minutos se vencer por mais de um gol de diferença. O empate classifica o time paranaense.