Topo

Mancini considera positiva cobrança da diretoria e espera mobilização do grupo como resposta

Mancini espera resposta positiva dos jogadores do Cruzeiro às cobranças da diretoria  - Washington Alves/Vipcomm
Mancini espera resposta positiva dos jogadores do Cruzeiro às cobranças da diretoria Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

07/05/2012 08h02

O técnico Vágner Mancini considerou positiva a cobrança feita pela diretoria do Cruzeiro aos jogadores e integrantes da comissão técnica. “Nós entendemos que o nosso momento não é bom, em função disso, todo mundo que vive o Cruzeiro, não quer pecar pela falta e sim pelo excesso”, afirmou o treinador cruzeirense.

Washington Alves/Vipcomm
Outro dia falei que eu não sei mais o que fazer, isso foi publicado, muita gente tem falado sobre isso, logicamente foi uma forma de falar, não disse que não tenho mais o que fazer, porque sei aquilo que tem de ser feito, muito mais em termos de tirar do atleta a postura de equipe que quer ganhar o jogo desde o primeiro minuto, coisa que não vem acontecendo

“O excesso neste caso foi importante, os jogadores e nós, da comissão, escutamos muitas coisas e desta forma vamos ter uma mobilização para que o nosso estado de espírito se renove e que na quarta-feira a gente possa voltar a ter o futebol que já mostramos”, comentou Mancini.

No último sábado, dirigentes do Cruzeiro se reuniram com os jogadores na Toca da Raposa II. Estiveram presentes o vice-presidente José Maria Fialho, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, o supervisor Benecy Queiroz e o gerente de futebol, Valdir Barbosa.

Durante a reunião de cobrança, os dirigentes cruzeirenses exigiram mais empenho e vontade, ressaltando a importância da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Para que isso aconteça, o time celeste terá de vencer por dois gols de diferença para se classificar diretamente. O empate garante vaga ao clube paranaense e vitória do Cruzeiro por 1 a 0 leva a decisão aos pênaltis.

Para o experiente meia Souza, recentemente contratado e que estreou no segundo tempo da derrota para o Atlético-PR, por 1 a 0, todo time grande vive de vitórias. “Ninguém está satisfeito em sofrer três derrotas. É preciso sentar, ver onde erramos, conversar bastante, porque o tempo é curto”, destacou.

Segundo ele, o Cruzeiro não pode mais sair atrás do placar, o que aconteceu nos últimos sete jogos seguidos da equipe. “Se isso acontecer teremos de fazer três gols e a coisa ficará complicada”, afirmou. Um dos motivos da cobrança é o fato de em sete jogos o Cruzeiro começar os jogos em desvantagem. Nas quatro primeiras partidas da série, o time celeste buscou o empate ou a virada, mas, nas três últimas foi derrotado.

Souza demonstra preocupação com a falta de concentração demonstrada pela equipe. “Temos de entrar ligados, sabemos que se sairmos dessa competição virão mais cobranças, como temos muitos jogadores jovens isso não será bom, os mais experientes têm que chegar e conversar, assumir a responsabilidade”, comentou.

De acordo com Souza, todos os jogadores do grupo precisam ter o mesmo objetivo. “Não adianta um ou dois quererem, hoje em dia todos têm que se doar ao máximo, até o melhor do mundo marca, o Messi, com o elenco que temos não podemos há sete jogos sair correndo atrás do prejuízo”, afirmou.