Topo

Leão saca Piris até da lista de relacionados, mas nega interferência externa

A surpresa na relação feita pelo técnico Emerson Leão foi a ausência do lateral Ivan Piris (foto) - Luiz Pires/VIPCOMM
A surpresa na relação feita pelo técnico Emerson Leão foi a ausência do lateral Ivan Piris (foto) Imagem: Luiz Pires/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

09/05/2012 16h30

O São Paulo divulgou nesta quarta-feira a lista dos 18 relacionados para a partida de quinta contra a Ponte Preta. A surpresa na relação feita pelo técnico Emerson Leão foi a ausência de Piris, que não ficará nem no banco de reservas na partida.

Leão relacionou o volante Rodrigo Caio para o seu lugar, já que ele tem atuado adaptado no setor. A atitude do treinador comprova o mau momento do lateral paraguaio, apontado ao lado do meia Jadson e do zagueiro Paulo Miranda como os principais responsáveis pela eliminação no Paulistão.

Mas Leão negou que o caso de Piris esteja relacionado ao do Paulo Miranda. Segundo o treinador, a decisão de tirar o jogador da lista foi exclusivamente dele, sem atender a nenhuma determinação da diretoria, como foi no caso com o zagueiro.

"Toda a lista de relacionados é feita exclusivamente por mim, sem nenhuma interferência. Eu tirei o Piris por escolha minha, mas confio nele. Se no próximo jogo o Douglas não puder ser titular, ele entrará no seu lugar", falou ao UOL Esporte.

O São Paulo enfrentou a Ponte Preta na última quarta-feira em Campinas e perdeu por 1 a 0, resultado que lhe obriga a vencer por dois gols de diferença no confronto de volta às 21h50 desta quinta no Morumbi, em duelo que terá acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte.

Confira a lista são-paulina para o jogo:

Goleiros: Denis e Léo

Zagueiros: Rhodolfo, João Filipe e Edson Silva

Laterais: Douglas e Cortez

Meio-campistas: Jadson, Casemiro, Rodrigo Caio, Cícero, Denilson e Maicon

Atacantes: Lucas, Fernandinho, Osvaldo, Luis Fabiano e Willian José