Topo

Para Ricardinho, apesar da goleada, Paraná não foi inferior ao Palmeiras

Técnico Ricardinho disse que revés na Copa do Brasil não deve abalar o trabalho no Paraná - Divulgação/Coritiba
Técnico Ricardinho disse que revés na Copa do Brasil não deve abalar o trabalho no Paraná Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em Curitiba

10/05/2012 00h53

O técnico Ricardinho disse que a derrota do Paraná para o Palmeiras,  por 4 a 0, não foi um retrato fiel do  jogo. Para o treinador paranista,  o time paulista não foi tão superior e os gols acabaram ocorrendo por desatenção de sua equipe.

“Quem não viu o jogo, só o resultado, vai pensar que o Palmeiras foi muito superior, mas isto não é verdade. Parece que só o Palmeiras jogou, mas o Paraná também jogou. A diferença é que o Palmeiras aproveitou as oportunidade e nós não”, disse o técnico.

Segundo Ricardinho, o resultado não pode ser aceito como normal, mas não deve causar nenhuma mudança de rumo no trabalho desenvolvido pela comissão técnica.

“Este é um resultado que não pode acontecer nunca. Agora, não está tudo errado. Não é por causa disso que vamos mudar o rumo, o trabalho, nossas convicções”, declarou.

O treinador lembrou que a derrota não pode abater o elenco, que tem competições importantes pela frente, como segunda divisão paranaense e a Série B do Brasileiro.

“Temos que ter equilíbrio de sentir o resultado, assimilar o golpe, mas temos que seguir em frente, levantar a cabeça e ter tranquilidade para seguir o trabalho”, alertou.

E o time paranista não terá muito tempo para lamentar a derrota, pois já volta a jogar sábado que vem, contra o Grêmio Maringá, no interior do Estado. A equipe não volta para Curitiba e viaja direto para Maringá.