Topo

Vice em 2011, Léo Gago mira 'decisão' para conquistar Copa do Brasil no Grêmio

Léo Gago acredita que espírito decisivo pode ajudar o Grêmio a ser campeão da Copa do Brasil 2012 - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Léo Gago acredita que espírito decisivo pode ajudar o Grêmio a ser campeão da Copa do Brasil 2012 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/05/2012 12h00

O volante Léo Gago chegou na final da Copa do Brasil em 2011, pelo Coritiba. No entanto acabou derrotado pelo Vasco. Neste ano, o marcador valoriza o espírito de decisão do Grêmio para conquistar o campeonato.

Léo chegou no início do ano ao clube do Olímpico e sempre foi titular. A capacidade defensiva aliada ao bom chute o garantiu sequência tanto com Caio Júnior quanto com Vanderlei Luxemburgo.

"Em 2011 bateu na trave, mas espero que conquiste o título aqui. É meu pensamento. Temos que pensar a cada jogo. Queremos fazer um grande campeonato, e encarar todos como decisão", referiu o atleta.

Autor de seis gols na temporada, Léo é o artilheiro gremista na Copa do Brasil, competição na qual marcou quatro, e terceiro contando todos os campeonatos.

"Estou levando todos os jogos como uma decisão. Jogo sempre como se fosse o último. Se todos pensarem assim, iremos muito longe", comentou.

O próximo passo na competição será as quartas de final, contra o Bahia. O primeiro jogo, em Salvador, está marcado para esta quinta-feira, no estádio Pituaçu, às 21h.