Topo

Com volante pendurado, Grêmio teme "pane sem Léo Gago" para Copa do Brasil

Léo Gago marcou contra o Fortaleza, tem seis gols na temporada e Grêmio teme sua suspensão - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Léo Gago marcou contra o Fortaleza, tem seis gols na temporada e Grêmio teme sua suspensão Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/05/2012 15h00

O Grêmio padeceu quando perdeu Léo Gago. O jogador esteve fora do clássico Gre-Nal que significou a eliminação no segundo turno do Gaúcho. Sem reposição de mesma característica, a saída dele gerou "pane" em todos os setores do time. Pendurado com dois cartões amarelos, sua suspensão já gera temor.

Para suprir a ausência de Léo, no Gre-Nal, Luxemburgo colocou Miralles e entrou em campo com três atacantes. Não deu certo. No segundo tempo o comandante de campo tentou recompor o meio com Marquinhos, mas nem assim resolveu o problema.

Fato é que no elenco do Grêmio não há outro jogador com as mesmas características de Léo Gago. Volante com boa chegada na frente e poder de marcação, ele tem marcado muitos gols e se destacado no time. Em sua ausência, a falta de proteção prejudicou a defesa, o ataque não rendeu, e o time entrou em pane geral.

Pois Léo Gago está com dois cartões amarelos. Se receber o terceiro, precisará desfalcar o Grêmio na Copa do Brasil. A competição chega a seu momento decisivo e o time tricolor pode perder uma peça fundamental, mesmo que somente em um compromisso.

Mas não há mudança alguma de conduta. Se for necessário, Léo diz que irá fazer a falta e ajudar o time da melhor maneira possível.

"Tem que ir sem tirar o pé. Conversei com o Vanderlei Luxemburgo. Se o adversário estiver com a bola e não restar alternativa, tem que fazer a falta mesmo. Espero que possa jogar tranquilo", referiu o jogador.

Além dele, André Lima também tem dois cartões, mas sua saída não acarretaria tanto problema ao time pois há substitutos de mesma característica. O Grêmio enfrenta o Bahia na quinta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida está marcado para as 21h no estádio Pituaçu. A volta será dia 24, no Olímpico. Caso avance, o Grêmio terá pela frente Atlético-PR ou Palmeiras nas semifinais.