Leo Gago crê em reversão na Copa do Brasil, mas pede Grêmio sem afobação em SP
O Grêmio precisa marcar dois gols e não sofrer nenhum para levar a decisão com o Palmeiras para os pênaltis ou vencer por três de diferença para passar direto para a final da Copa do Brasil. Apesar de todos os jogadores gremistas saberem da dificuldade de superar o adversário em São Paulo, o pensamento corrente no vestiário do tricolor gaúcho é que uma reversão é possível, desde que a equipe mantenha a tranquilidade na busca pelos gols.
“De forma organizada, vamos a busca de pelo menos dois gols. Sabemos dessa necessidade e precisamos ser inteligentes, jogando com consciência, sem afobação. Não adianta pensar em dois, três gols, e sim no primeiro. A partir dele é que podemos emparelhar as coisas novamente”, afirmou Gago através da assessoria de imprensa.
A derrota na última semana abalou a confiança dos jogadores nos dois primeiros dia após a partida em Porto Alegre, mas a viagem para Recife e depois para Atibaia foi fundamental para a comissão técnica remobilizar e mostrar para o grupo que é possível, pelo menos, repetir o placar feito pelo Palmeiras no estádio Olímpico. Apesar de ter sido contratado no início da temporada, Leo Gago, que disputou 26 jogos e marcou seis gols, se apega ao histórico combativo do clube ao longo dos anos para provar que é possível alcançar a classificação.
“Apesar do pouco tempo que tenho no Rio Grande do Sul, a fama do Grêmio de nunca desistir todo mundo conhece. É uma marca já afirmada na história do clube, e o que o torcedor quer da gente. Se nos comportarmos assim, certamente ele estará ao nosso lado sempre. Ninguém aqui vai desistir sem tentar, tenho certeza”, afirmou o volante.
O Grêmio realiza nesta quarta-feira a última atividade em Atibaia antes da partida decisiva na Arena Barueri. Na ocasião, Vanderlei Luxemburgo deve definir o time para o confronto contra o Palmeiras que ocorre às 21h, desta quinta-feira. Werley e Souza são as dúvidas para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.