Topo

Leo Gago crê em reversão na Copa do Brasil, mas pede Grêmio sem afobação em SP

Goleador do Grêmio na Copa do Brasil, com quatro gols, Leo Gago acredita na classificação para final - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Goleador do Grêmio na Copa do Brasil, com quatro gols, Leo Gago acredita na classificação para final Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

20/06/2012 10h44

O Grêmio precisa marcar dois gols e não sofrer nenhum para levar a decisão com o Palmeiras para os pênaltis ou vencer por três de diferença para passar direto para a final da Copa do Brasil. Apesar de todos os jogadores gremistas saberem da dificuldade de superar o adversário em São Paulo, o pensamento corrente no vestiário do tricolor gaúcho é que uma reversão é possível, desde que a equipe mantenha a tranquilidade na busca pelos gols.

“De forma organizada, vamos a busca de pelo menos dois gols. Sabemos dessa necessidade e precisamos ser inteligentes, jogando com consciência, sem afobação. Não adianta pensar em dois, três gols, e sim no primeiro. A partir dele é que podemos emparelhar as coisas novamente”, afirmou Gago através da assessoria de imprensa.

A derrota na última semana abalou a confiança dos jogadores nos dois primeiros dia após a partida em Porto Alegre, mas a viagem para Recife e depois para Atibaia foi fundamental para a comissão técnica remobilizar e mostrar para o grupo que é possível, pelo menos, repetir o placar feito pelo Palmeiras no estádio Olímpico. Apesar de ter sido contratado no início da temporada, Leo Gago, que disputou 26 jogos e marcou seis gols, se apega ao histórico combativo do clube ao longo dos anos para provar que é possível alcançar a classificação.

“Apesar do pouco tempo que tenho no Rio Grande do Sul, a fama do Grêmio de nunca desistir todo mundo conhece. É uma marca já afirmada na história do clube, e o que o torcedor quer da gente. Se nos comportarmos assim, certamente ele estará ao nosso lado sempre. Ninguém aqui vai desistir sem tentar, tenho certeza”, afirmou o volante.

O Grêmio realiza nesta quarta-feira a última atividade em Atibaia antes da partida decisiva na Arena Barueri. Na ocasião, Vanderlei Luxemburgo deve definir o time para o confronto contra o Palmeiras que ocorre às 21h, desta quinta-feira. Werley e Souza são as dúvidas para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil.