Topo

Torcida do São Paulo relembra protesto de 2004 e chama Luis Fabiano de 'pipoqueiro'

Atacante foi chamado de pipoqueiro pela torcida uniformizada também em 2004 - Hedeson Alves/VIPCOMM
Atacante foi chamado de pipoqueiro pela torcida uniformizada também em 2004 Imagem: Hedeson Alves/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

21/06/2012 16h00

A principal torcida organizada do São Paulo entrou novamente em rota de colisão com o atacante Luis Fabiano. A Independente publicou na sua página do Facebook duras críticas ao desempenho do jogador no duelo contra o Coritiba e voltou a chamá-lo de ‘pipoqueiro’, assim como havia sido em 2004.

“Senhor Luis Pipoqueiro Fabiano, mais uma decisão que você pipoca!!!!! Perdeu um gol cara-a-cara, tentou encobrir quem, o Cinegrafista da Grua???? Infelizmente me fez relembrar sua primeira passagem pelo SP”, escreveu um dos membros da organizada, que não se identificou.

“Não bastava estar em débito com os "velhos" torcedores, agora ele fez os torcedores mais novos sentirem na pele tudo que passamos com o Luis PopCorn. Entenderam agora porque sempre criticamos ele???” 

Apesar de protestarem nas redes sociais, os torcedores do São Paulo não compareceram ao aeroporto de Congonhas para reclamarem da eliminação do time na semifinal da Copa do Brasil. A ação era esperada até pelo clube, que reforçou a segurança do local.

O autor do texto na página oficial da Independente também não poupou críticas ao presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio. A visão da maior organizada do clube é que ele deveria sair do cargo.

“Juvenal Juvêncio, meu amigo pessoal, mas está na hora de você dar o lugar para alguém mais jovem, com atitudes e ideias novas. Está na hora de se adequar ao futebol moderno. Esquecer o "time modelo" e se endividar um pouco para trazer jogadores que resolvam de verdade, consequentemente os títulos e novos torcedores virão. E claro, trazer profissionais competentes relacionados a medicina/fisiologia/fisioterapia, os que estão no SP não conseguiram recuperar nenhum atleta 100%”.