Felipão lembra Edmundo em 1997 e pede que STJD use imagens para inocentar o Henrique
O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, pede para que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) use o mesmo recurso que pune para inocentar. Na coletiva de imprensa após a classificação do time à final da Copa do Brasil, o gaúcho afirmou que acha que Henrique foi expulso de graça, sem ter nenhuma razão.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO PALMEIRAS
- Felipão lembra Edmundo em 1997 e pede que STJD use imagens para inocentar o Henrique
- Com 28ª final em 30 anos, Felipão aceita rótulo de copeiro e mantém adeus após 2012
- Felipão comemora final, pede fim de pressão e recebe "mascote" de eliminação em 2010
- Valdivia supera sequestro, vira herói ao marcar gol e põe Palmeiras na final da Copa do Brasil
"Gostaria que o procurador, que se eu não me engano chama Paulo Schmidt, solicitasse a imagem para ver o que aconteceu com a expulsão do Henrique. Na minha opinião e pelo que tenho de imagem, o Henrique tomou um soco e saiu da confusão. Ele não fez nada. Ele precisava que essa punição, que nem deveria existir, fosse cancelada, porque ele ficar de fora mancha a imagem da competição", disse o treinador, para depois lembrar de um caso parecido na sua primeira passagem no Palestra Itália, em 1997.
"Em 1997, o Edmundo não ia jogar, e o Eurico Miranda colocou o códico penal de ponta cabeça e ele jogou. Hoje não é caso de código penal, mas é coisa de vídeo. Pode até ser que eu esteja enganado, mas pelo que eu vi ele não fez nada", completou o técnico.
O caso citado por Felipão aconteceu no 3º jogo da final do Brasileirão de 1997. Edmundo havia recebido o cartão vermelho anteriormente e estava suspenso. Eurico Miranda, então presidente do Vasco, conseguiu reverter o problema, e o atacante ficou livre para jogar e ainda foi decisivo no título da equipe carioca.
A primeira final entre Palmeiras e Coritiba está marcada para o dia 04 de julho, em local ainda a definir. Até lá, Felipão espera que algo seja feito pelas autoridades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.