Topo

Maikon Leite é liberado pelo departamento médico e vira opção para final da Copa do Brasil

Maikon Leite é opção do Palmeiras para enfrentar o Coritiba - Ricardo Nogueira/Folhapress
Maikon Leite é opção do Palmeiras para enfrentar o Coritiba Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

10/07/2012 16h14

O Palmeiras poderá contar com Maikon Leite. O atacante, que sofreu uma lesão no tornozelo direito no último domingo, foi avaliado e liberado pelos médicos do clube para a final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Coritiba. Ele viajará com o restante do elenco para a capital do Paraná. O desembarque do time está previsto para 19h45.

Em contrapartida, a outra surpresa de Felipão não acontecerá. Apesar de treinar dois dias seguidos com a bola, Luan não foi relacionado pelo treinador pela falta de ritmo. Ele está parado há quase um mês por causa da um estiramento na coxa sofrido em partida do Brasileirão, diante do Vasco.

Com a entrada de Maikon, o ataque deixa de ter apenas duas opções justamente para o jogo mais importante do ano. Para o jogo de quarta-feira, às 21h50, Felipão só podia contar com Betinho e Mazinho até então.

Apesar das baixas de Valdivia, suspenso, Barcos, que operou de apendicite, e Adalberto Román, que teve problema no músculo da coxa, o Palmeiras terá a delegação completa em Curitiba. Mesmo sem condições de jogo, esses atletas viajarão para a partida decisiva. É o caso também de Wesley, Vinícius, João Denoni, Caio e os goleiros Raphael Alemão e Fábio.

"Nós conversamos com o Felipão e todos nós concordamos que era o momento de continuarmos unidos. Chegamos até aqui com muito companheirismo e temos que estar juntos nesta segunda partida da final. É o momento total de união, de juntarmos forças, pois não será nada fácil", afirmou o atacante Barcos ao site oficial do clube.