Topo

Boa Esporte tenta reverter vantagem do Salgueiro, que reestreia técnico

Do UOL, em Belo Horizonte

17/04/2013 06h00

Depois de vencer o América de Teófilo Otoni, por 3 a 0, e afastar definitivamente o risco de queda para o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2014, o Boa Esporte tentará se manter na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 20h30, quando enfrentará o Salgueiro, no Melão, em Varginha.

Para conseguir vaga na próxima fase da Copa do Brasil, o Boa Esporte, que perdeu para o Salgueiro, semana passada, por 2 a 0, terá de vencer por três gols de diferença. Caso o placar seja invertido, a decisão irá para os pênaltis. A situação do time mineiro se complicou pelo fato de não ter feito gols na casa do adversário.

O Boa Esporte, juntamente com o América-MG, representa o futebol mineiro na Série B do Brasileiro e tem feito uma temporada ruim até o momento, apesar de ter escapado da ameaça de rebaixamento no Estadual.

Com a vitória sobre o América de Teófilo Otoni, o Boa Esporte chegou a 11 pontos, abrindo cinco de vantagem sobre Araxá e o próprio time americano, que ocupam as duas últimas colocações do Estadual. No domingo, o time de Varginha se despede do Mineiro 2013 em Nova Serrana, contra o Guarani.

Apesar de ter vencido o jogo em Pernambuco, o Salgueiro trocou de técnico. Marcelo Chamusca, que havia sido demitido após a sétima rodada do Campeonato Pernambucano, volta ao comando da equipe no lugar de Marcelo Rocha, que em cinco jogos obteve somente uma vitória, perdendo três partidas e empatando outra.