Topo

Eliminado do Mineiro, América pega Gurupi para confirmar vaga na Copa BR

No 1º jogo, fora de casa, América-MG venceu Gurupi, por 3 a 2, e tem vantagem  - Divulgação/Site do América-MG
No 1º jogo, fora de casa, América-MG venceu Gurupi, por 3 a 2, e tem vantagem Imagem: Divulgação/Site do América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

17/04/2013 06h01

Fora das semifinais do Campeonato Mineiro, o América-MG recebe o Gurupi, nesta quarta-feira, às 20h30, no Independência, para confirmar sua vaga à próxima fase da Copa do Brasil, cuja permanência ganhou importância ainda maior após a desclassificação precoce no Estadual.

Uma eventual eliminação nesse torneio deixaria o América-MG sem compromissos até o dia 25 de maio, quando estreará na Série B do Brasileiro, contra o Guaratinguetá, como visitante. O time americano entra como favorito, por ter vencido o jogo de ida, por 3 a 2, o que lhe dá o direito de perder por 1 a 0 ou 2 a 1. Derrota por 3 a 2 leva a decisão para os pênaltis.

Uma das preocupações do técnico Paulo Comelli, após a derrota para o Villa Nova, por 2 a 0, que tirou as chances de classificação do time no Estadual, foi reanimar o elenco, bastante abatido com a eliminação. Por isso, o treinador trabalhou muito o lado psicológico.

Apesar de jogar em vantagem, o América quer evitar uma surpresa e a equipe promete jogar com muita disposição e seriedade. O meia Willians, expulso na primeira partida, cumprirá suspensão automática. E Paulo Comelli mudará a equipe que atuou nos dois últimos jogos.

O volante Doriva, que atuou como lateral direito, volta ao meio-campo, abrindo espaço para Patrick, que entrará no time americano. A equipe americana deverá jogar com Neneca; Patrick, César, Everton Luiz e Wanderson; Claudinei, Doriva, Juninho e Rodriguinho; Nikão e Fábio Júnior.

O Gurupi, que precisa vencer por dois gols de diferença, para eliminar o América-MG, terá desfalque. O técnico interino Gláuber Ribeiro não terá o zagueiro Anderson Cristo, que foi expulso no jogo de ida. “Estamos buscando fazer uma partida do mesmo nível da que fizemos em Gurupi, mas com uma diferença, uma qualidade melhor na finalização”, analisou o treinador. O time jogará com Pitanga; Raniel, Dentinho, Santiago e Fernando; Urânio, Ermerson, Tiago Campos e Tomás, Éder e Ricardo