Topo

Técnico da Lusa diz que 7 a 0 abalou jogadores: "time não jogou tranquilo"

Do UOL, em São Paulo

17/04/2013 17h36

Três dias depois de sofrer uma das goleadas mais marcantes da sua história (7 a 0 diante do Comercial, em Ribeirão Preto), a Portuguesa foi além, e acabou eliminada pelo (mais que) modesto Naviraiense em pleno Canindé, dando assim adeus à Copa do Brasil ainda na primeira fase.

Para o Coronel Pimenta, efetivado no cargo de técnico até o final da Série A-2 do Campeonato Paulista, a goleada sofrida no final de semana abalou o psicológico dos jogadores, que não conseguiram desempenhar um bom futebol em campo.

“A derrota do último sábado abalou. O psicológico dos jogadores ficou prejudicado e o time não jogou tranquilo”, disse Pimenta, para depois reforçar a necessidade de retomar o caminho das vitórias o quanto antes. “Agora, é página virada. Temos que nos concentrar novamente. Temos que demonstrar força e reverter esta situação”, acrescentou.

A Portuguesa volta a campo no próximo domingo para reencontrar o Comercial, agora no Canindé. Expectativa de mais protestos da torcida rubro-verde. “Está no direito dela. Temos que ser profissionais e estar preparados para isto”, “A torcida vai vir e vai criticar mais uma vez. Mas ela paga ingresso e pode falar o que quiser”, declarou o técnico.

Caso faça a lição de casa, a Portuguesa retoma o primeiro lugar do seu grupo da A-2 e fica perto do acesso à elite do futebol estadual. “Contra o Comercial, teremos a chance de voltar à liderança e continuar disputando o título”, completou Pimenta.

Elenco deixa SP e viaja para MG

O elenco rubro-verde se reapresentou na tarde desta quarta-feira no Canindé, e pouco depois, após uma reunião, comissão técnica e jogadores viajaram para o interior de Minas Gerais para uma intertemporada até o final da semana.

A novidade na reapresentação foi a presença do meia Souza, que está recuperado de lesão na coxa e pode reaparecer na equipe no domingo. Quem também viajou foi o meia Moisés, que saiu machucado na última terça-feira e fará tratamento intensivo durante esses quatro dias.