Topo

Ramon minimiza lesão na coxa e projeta volta ao Fla em '3 ou 4 dias'

Ramon teve que deixar duelo contra o Remo ainda no 1º tempo após pancada na coxa - Marcelo de Jesus/UOL
Ramon teve que deixar duelo contra o Remo ainda no 1º tempo após pancada na coxa Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/04/2013 15h31

Em sua segunda partida desde que voltou ao time do Flamengo, o lateral esquerdo Ramon sofreu uma violenta pancada na coxa esquerda e teve que deixar o campo ainda no primeiro tempo do jogo contra o Remo, na última quarta-feira. E apesar da preocupação geral, o jogador logo tratou de minimizar as dores e afirmar que, desta vez, não deve ficar muito tempo longe do time.

“A entrada foi muito forte e preocupou todo mundo, mas graças a Deus foi só uma pancada. Deu um caroço na coxa, doeu, mas acredito que em três ou quatro dias eu posso voltar. Já estarei zerado até lá”, projetou Ramon.

COPA DO BRASIL: HERNANE FAZ 3 GOLS, FLA VENCE REMO E SE CLASSIFICA

Após um mês de trabalho, o técnico Jorginho finalmente conseguiu repetir uma escalação no comando do Flamengo. E a sequência do trabalho deu resultado. Contando com uma excelente atuação de Hernane, que marcou três gols, o rubro-negro venceu o Remo por 3 a 0 nesta quarta-feira, em Volta Redonda, e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Com a triunfo, o Flamengo agora encara o Campinense, da Paraíba, na próxima fase da competição nacional. O time de Campina Grande eliminou o Sampaio Corrêa, também nesta quarta-feira, com uma vitória por 4 a 3 na disputa por pênaltis (confira o relato completo da boa vitória do time da Gávea)

E apesar da pressa em voltar e não perder sua posição recém-conquistada, o lateral esquerdo deve ficar de fora do próximo compromisso do Flamengo, no domingo, contra o Macaé, na partida que pode marcar a despedida do time no Campeonato Carioca – a equipe da Gávea ainda aguarda decisão judicial sobre os pontos do duelo com o Duque de Caxias.

Além de preocupação, a violenta entrada do jogador do Remo em Ramon também gerou revolta no departamento médico do Flamengo.

CONFIRA OS GOLS DA RODADA DA COPA DO BRASIL

“Ontem [quarta], nosso atleta Ramon foi vítima de uma entrada desleal. Onde está o Fair Play? Mas tenho certeza que em breve ele estará de volta”, desabafou Márcio Tannure, médico rubro-negro que atendeu o jogador ainda no campo e cuida de sua recuperação.

O retorno de Ramon deverá ocorrer na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Campinense, em maio. A CBF sorteará até o final desta semana se o confronto ocorrerá no dia 15 ou 22 do próximo mês.