Topo

Santos salva rodada dos paulistas e Botafogo decepciona na Copa do Brasil

Neymar marcou e não deixou o Santos ser eliminado pelo Flamengo-PI  - Wander Roberto/VIPCOMM
Neymar marcou e não deixou o Santos ser eliminado pelo Flamengo-PI Imagem: Wander Roberto/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

18/04/2013 08h44

Dos seis paulistas que entraram em campo na noite desta quarta-feira pela Copa do Brasil, apenas dois saíram classificados. Santos e Santo André honraram o estado e avançaram com vitórias por 2 a 0, contra Flamengo-PI e Veranópolis, respectivamente.

São Caetano, Grêmio Barueri, Noroeste e Guarani justificaram seus maus momentos e deram adeus à competição logo na primeira fase. Na terça-feira, a Portuguesa já havia dado vexame ao cair para o Naviraiense, com empate em casa. A Ponte Preta, vice-líder do Paulistão, já estava garantida na segunda fase após superar o Itabaiana no jogo de ida por 3 a 0.

Os clubes do Rio de Janeiro também não viveram seus melhores dias. O Botafogo teve má estreia e não saiu do 0 com o Sobradinho fora de casa, o que obriga a equipe alvinegra a ter que realizar o jogo de volta contra o modesto time. Em casa, o Bangu obteve sua segunda derrota contra o Betim-MG e é outro eliminado.

Para salvar o futebol carioca, o Flamengo aplicou 3 a 0 sobre o Remo, com três gols do artilheiro Hernane, e se garantiu na segunda fase da Copa do Brasil. Destaques ainda para as classificações de Atlético-PR e Sport na rodada.

CONFIRA OS GOLS DA RODADA DA COPA DO BRASIL

REBAIXADOS NO PAULISTA E ELIMINADOS NA COPA DO BRASIL

  • Precisando de vitórias contra Arapongas e Confiança-SE, São Caetano e Guarani, respectivamente, até saíram vencedores, mas acabaram eliminados, ambos nos pênaltis. As duas equipes paulistas repetiram o placar de 1 a 0 contra seus rivais e levaram os duelos para o desempate nas penalidades. Grêmio Barueri, em casa, e Noroeste, fora, também não alcançaram a vaga ao perderem seus jogos por 3 a 0. O Santos penou, mas contou com Neymar para superar o Flamengo-PI.

BOTAFOGO TEM ESTREIA APÁTICA E EMPATA SEM GOLS

  • O Botafogo não teve o brilho de seus estrangeiros Lodeiro e Seedorf e manteve sua sina de estrear mal na competição nacional. Nos últimos quatro anos, foram duas derrotas e dois empates. O 0 a 0 com o Sobradinho no estádio Bezerrão não empolgou e o time de General Severiano terá outra chance de alcançar a vaga contra o mesmo time, agora no Rio de Janeiro, no próximo dia 25. Em fase de recuperação, o Flamengo teve noite inspirada do artilheiro Hernane, autor dos três gols do triunfo sobre o Remo em Volta Redonda. O Flamengo agora encara o Campinense, da Paraíba, na próxima fase da competição.