Julio Cesar exalta força do elenco e minimiza desfalques do Botafogo
O Botafogo dará início à sua semana decisiva ao enfrentar o Sobradinho nesta quarta-feira pela Copa do Brasil, em Volta Redonda. Para a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com Jefferson, convocado para a seleção brasileira, e Lodeiro, lesionado na coxa esquerda. Além disso, o treinador ainda não sabe se Gabriel, com dores musculares, vai a campo. Julio Cesar, no entanto, minimiza a ausência dos jogadores e aposta na força do elenco para a equipe avançar na competição.
Segundo o lateral esquerdo, o Botafogo tem jogadores de qualidade esperando uma oportunidade de jogar, como foi seu caso quando estava na reserva de Márcio Azevedo. Para Julio Cesar, o Alvinegro tem condições de manter um padrão de jogo com qualquer atleta em campo, como ocorreu contra o Volta Redonda, no último domingo.
“O Botafogo está com elenco forte. O próprio Jefferson falou que esse é o grupo mais forte em que ele já trabalhou aqui no clube. Lodeiro não vai poder jogar, mas quem entrar vai dar o seu melhor e sobressair. Esse nosso grupo tem muito potencial”, disse.
Julio Cesar só mudou um pouco o discurso para elogiar o capitão Jefferson. Para ele, o goleiro é um dos melhores do Brasil e faria falta a qualquer equipe. Mesmo assim, o lateral esquerdo faz questão de elogiar o potencial do reserva Renan, que será titular nesta quarta-feira.
“O Jefferson é o nosso capitão. Líder dentro e fora de campo. Mas o Renan é um excelente goleiro e estamos bem despreocupados quanto a isso. Mas é claro que o Jefferson faz falta. Faria para qualquer time”, afirmou.
O Botafogo viajará para Pinheiral após o treino de terça-feira à tarde no Engenhão. O elenco ficará hospedado no centro de treinamento João Havelange até sábado, quando o Alvinegro enfrentará o Resende pela semifinal da Taça Rio. Antes, o time de General Severiano terá o Sobradinho pela frente no jogo de volta pela primeira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.