Topo

Fla encara Campinense em meio a dilema por jogo de volta no Maracanã

Flamengo espera por segundo jogo para poder retornar ao Maracanã após quase 3 anos - Júlio César Guimarães/UOL
Flamengo espera por segundo jogo para poder retornar ao Maracanã após quase 3 anos Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/05/2013 06h10

Após eliminar o Remo na primeira fase, o Flamengo volta a campo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h50, para encarar o Campinense, em Campina Grande (PB). E mesmo contando com o suporte do regulamento para eliminar o jogo de volta em caso de uma vitória por dois ou mais gols, o rubro-negro vive um grande dilema.

Ao mesmo tempo que carrega o tradicional discurso de buscar o melhor resultado e a classificação antecipada, o time da Gávea sonha com um retorno ao Maracanã em um provável jogo de volta. Para isso, porém, o time teria que “segurar” um vitória por placar mínimo ou até mesmo um empate.

Felipe busca eliminarpartida de volta, mas Fla quer jogar no Maracanã dia 15

Abertamente, os dirigentes rubro-negros admitem a luta para levar o jogo do dia 15 ao Maracanã, reaberto no último dia 27. A data está marcada no planejamento do governo do Rio para a realização de um último evento-teste antes da partida da seleção brasileira contra a Inglaterra, no próximo dia 2 de junho.

Alheio aos desdobramentos da negociação, o técnico Jorginho terá força máxima para o duelo e espera não ter problemas com o resultado. “Temos que entrar em campo e fazer a nossa parte. Existe uma grande equipe do outro lado, que joga para frente e tem mostrado recentemente ser um bom time”, resumiu o treinador.

Jorginho usará a formação que encerrou o Campeonato Carioca com bons resultados, apesar da eliminação. Amaral e Ramon, recuperados de lesões na coxa, estão de volta ao rubro-negro.

Mesmo carregando o fardo de ser o time “pequeno” do duelo, o Campinense demonstra enorme otimismo para a partida. Embalado pelo título da Copa do Nordeste e três vitórias consecutivas no Campeonato Paraibano, o time de Campina Grande não só tenta confirmar o jogo de volta no Rio de Janeiro como vai em busca de um resultado positivo.

“Respeitamos muito o Flamengo e sua tradição, mas não vamos nos encolher. Temos o apoio da torcida e vamos para cima o tempo inteiro. Estamos confiantes, entrosados e motivados pelos últimos resultados. Podemos fazer bonito e sonhar alto na competição”, disse o treinador Oliveira Canindé.

CAMPINENSE x FLAMENGO

Data e horário: 01/05/2013 (quarta-feira), às 21h50
Local: Estádio Governador Ernany Sátiro (Amigão), em Campina Grande (PB)
Transmissão na TV: Globo
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Lorival Candido das Flores (RN) e Lucio da Silva de Mattos (PA)

Campinense
Pantera, Tiago Granja, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Glaybson, Dedé, Zé Paulo e Ricardo Maranhão; Bismarck e Jeferson Maranhense
Técnico: Oliveira Canindé

Flamengo
Felipe; Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Elias, Renato Abreu e Gabriel; Rafinha e Hernane
Técnico: Jorginho