Topo

Meia Vitor Júnior quer Inter pressionando o Santa Cruz-PE no Arruda

Vitor Júnior disputou oito jogos pelo Inter e marcou um gol contra o Santa Cruz-RS - Alexandre Lops/AI Inter
Vitor Júnior disputou oito jogos pelo Inter e marcou um gol contra o Santa Cruz-RS Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

01/05/2013 14h09

O planejamento do Internacional é vencer o Santa Cruz-PE, nesta quarta-feira, na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil. Se for com dois gols de diferença, melhor. Porém, todos os jogadores do clube gaúcho não esperam facilidades no estádio do Arruda, que deverá acolher um grande público. Mesmo assim, o pensamento é manter a forma de atuar e pressionar o adversário em seus domínios.

“A gente sabe das dificuldades que vamos encontrar. Jogando em casa, o Santa Cruz é sempre muito forte. Respeitamos o nosso adversário, mas sabemos que temos um elenco experiente e capaz de colocar nossa forma de jogar em prática. Isso, com certeza, fará com que tenhamos mais chances de sairmos com o resultado positivo”, afirmou o meia através da assessoria de imprensa.

Vitor Júnior e Otávio disputam a vaga de D’Alessandro, suspenso pela expulsão contra o Rio Branco-AC. Formado no Internacional, mas com passagens por Corinthians, Cruzeiro, Santos e Botafogo, o atleta de 26 anos estreou entre os profissionais na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no dia 3 de fevereiro. Desde então, esteve em campo em oito jogos e marcou um gol. Se for confirmado na vaga do argentino, será o maior desafio desde que retornou ao clube e promete manter o espírito de fazer cada partida como se fosse uma decisão, proposto por Dunga.

“O Internacional é assim e isso não pode mudar. Essa é a essência do clube e foi com esse pensamento que me habituei a conviver na época em que jogava na base. Foi assim que o Inter conquistou tudo na última década. O professor Dunga sempre salienta isso. Contra o Santa Cruz, teremos uma partida das mais difíceis, mas estamos prontos para colocar essa história de raça e pegada à prova mais uma vez”, ressaltou o meia.

Além da dúvida do substituto de D’Alessandro, Dunga ainda aguarda para saber se poderá utilizar Airton como primeiro volante. Se o jogador não tiver condições, Ygor ou Josimar são as opções. A definição ocorrerá minutos antes dos dois times entrarem no gramado. A partida contra o Santa Cruz-PE está marcada para as 22h.