Topo

Renato celebra vantagem e velocidade 'acima do limite' em gol de falta

Renato Abreu marcou dois gols na partida da noite desta quarta-feira - Ernesto Carriço/Agência O Dia
Renato Abreu marcou dois gols na partida da noite desta quarta-feira Imagem: Ernesto Carriço/Agência O Dia

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/05/2013 00h22

Os dois gols de Renato Abreu foram decisivos para o triunfo do Flamengo na noite desta quarta-feira sobre Campinense por 2 a 1, pelo jogo de ida da 2ª fase da Copa do Brasil, em Campina Grande-PB. A velocidade do chute responsável pelo primeiro tento chegou a 118Km/h, segundo dados da TV Globo.O número espantou o meia, que brincou e disse ser rápido também ao volante.

“Tenho um chute forte e campo molhado é importante, ajuda nestes casos. Minha esposa brinca até que sou assim com o carro também. A velocidade é grande", disse, ao ser avisado por um repórter da TV Globo sobre a velocidade do chute.

O jogador, no entanto, procurou ressaltar que a vitória em Campina Grande foi mais importante que seus gols. Segundo Renato, o triunfo pode ser decisivo para uma classificação na Copa do Brasil.

"Isso [velocidade do chute] é legal, mas o importante mesmo é a vitória. Conseguimos sair daqui com uma boa vantagem pra decidir no Rio", completou Renato.

A vitória deixou o Flamengo em vantagem no confronto com o Campinense. Agora , o Rubro-negro precisa apenas de um empate e pode até mesmo perder por 1 a 0 no Rio de Janeiro para avançar na competição.