Topo

Fla recebe convite da Fonte Nova e vê 'plano B' para jogo com Campinense

A Fonte Nova foi inaugurada no dia 7 de abril com o clássico entre Bahia e Vitória - AFP PHOTO/Vanderlei Almeida
A Fonte Nova foi inaugurada no dia 7 de abril com o clássico entre Bahia e Vitória Imagem: AFP PHOTO/Vanderlei Almeida

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/05/2013 14h45

Segue a indefinição sobre o local do jogo de volta entre Flamengo e Campinense, pela 2ª fase da Copa do Brasil, no dia 15 de maio. O Rubro-negro tem como prioridade mandar a partida no Maracanã, mas já estuda um convite para disputar o confronto na Fonte Nova, outro estádio reformado para a Copa do Mundo de 2014.

A administração do estádio de Salvador propôs a realização do jogo na arena por entender que pode ser economicamente viável. Segundo o diretor de relações institucionais da Fonte Nova, o local está à disposição do Flamengo para receber a partida.

Para que a realização do jogo na Bahia ocorra, no entanto, o Flamengo dependeria de um aval da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Na fase anterior da mesma Copa do Brasil, a instituição demorou a conceder sua chancela e o Rubro-negro viu frustrada sua tentativa de enfrentar o Remo em Juiz de Fora-MG.

Possibilidade mais palpável, o Raulino de Oliveira passou a ser o plano C do Flamengo para a disputa da partida. O Rubro-negro guarda o estádio onde encarou o Remo na 1ª fase da Copa do Brasil como última alternativa, no caso de fracasso das conversas por Maracanã e Fonte Nova.

O Maracanã é o local preferido do Flamengo para a partida, mas ainda não existe uma definição sobre quando será realizado um jogo oficial no local. O estádio foi inaugurado no último dia 27 de abril, com um evento-teste para apenas 30% de sua capacidade de público.

O Flamengo venceu o Campinense por 2 a 1 na partida de ida do confronto pela 2ª fase da Copa do Brasil, em Campina Grande-PB. Com isso, precisa de apenas um empate para avançar na competição nacional.