Topo

Medalhões desperdiçam chance e ratificam condição de reserva no Botafogo

Andrezinho não aproveitou a oportunidade e seguirá no banco contra o Fluminense - Ailton Cruz/VIPCOMM
Andrezinho não aproveitou a oportunidade e seguirá no banco contra o Fluminense Imagem: Ailton Cruz/VIPCOMM

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/05/2013 06h07

O empate por 0 a 0 com o CRB nesta quinta era uma grande oportunidade para alguns medalhões mostrarem seu valor. Porém, não foi o que se viu em campo. Antônio Carlos, Renato e Andrezinho tiveram atuação apagada, desperdiçaram a chance e ratificaram a condição de reserva no elenco alvinegro.

O melhor do trio foi Antônio Carlos, que teve atuação segura e saiu de campo sem que a defesa fosse vazada. Porém, o futebol apresentado não o habilita a brigar por uma posição entre os titulares para a decisão da Taça Rio, neste domingo, contra o Fluminense. Dória e Bolívar seguem absolutos na posição.

Andrezinho e Renato, por sua vez, estiveram longe de apresentar o bom futebol de algum tempo atrás e foram substituídos aos 33min da etapa complementar por Sassá e Jadson, respectivamente. A dupla claramente sentiu falta do ritmo de jogo, já que estavam há mais de um mês sem entrar em campo. O meia até acertou o travessão em cobrança de falta, mas foi pouco para barrar Seedorf, Lodeiro ou Fellype Gabriel. Mesma situação vive Renato, que será banco de Gabriel, titular ao lado de Marcelo Mattos.

“A gente sabia que ia encontrar essa dificuldade. Faltou o detalhe de não ter feito o gol. Oswaldo optou por poupar, mas quem esteve em campo foi bem e teve bom rendimento. Infelizmente o gol que a gente fez foi anulado [Sassá estava impedido]. Agora é pensar em domingo”, disse Renato.

Reservas do Botafogo têm atuação fraca e empatam sem gols com o CRB

“Mesmo que tivesse perdido para o CRB, não teria dúvida que a decisão de poupar foi acertada. Tínhamos jogadores respeitados, experientes em campo, embora alguns voltando de contusão [Renato e Andrezinho]. Mas uma hora tinham que voltar e acho que foi uma hora apropriada. O grupo que ficou no Rio vinha jogando seguidamente. A última vez que aconteceu essa sequência de jogos, só usei três jogadores: Seedorf, Gabriel e Lodeiro. Acabamos perdendo o Lodeiro e o Gabriel. Não é o momento de correr risco”, afirmou.

Apesar de ser reserva atualmente, o trio está longe de não ter utilidade no Botafogo. O técnico Oswaldo de Oliveira deixa claro que conta com os jogadores para a decisão de domingo e para a sequencia da temporada. “Eles estão no planos. Antônio Carlos, Andrezinho, Renato, Vitinho... Teremos tempo para esses jogadores. O time que inicia contra o Flu é o que ficou no Rio. Vou analisar minhas opções para montar o banco”, completou.

Após o empate por 0 a 0 contra o CRB, o Botafogo terá nova partida contra os alagoanos no dia 15 de maio, no Rio de Janeiro. Porém, o jogo de volta está longe de ser a prioridade do time de General Severiano neste momento. Isso porque neste domingo, o Alvinegro decide a Taça Rio com o Fluminense e está a um empate de se tornar o campeão carioca de 2013.