Topo

Renato mostra lado 'artilheiro do século' e revê fama de intocável no Fla

Renato chegou a marca de 72 gols com a camisa do Fla e se tornou artilheiro do século - Alexandre Loureiro/VIPCOMM
Renato chegou a marca de 72 gols com a camisa do Fla e se tornou artilheiro do século Imagem: Alexandre Loureiro/VIPCOMM

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/05/2013 06h10

Renato Abreu marcou dois gols, garantiu a vitória do Flamengo sobre o Campinense na última quarta-feira e mostrou um pouco do seu lado goleador no confronto pela Copa do Brasil. O fato, porém, não chega a ser novidade para o meia rubro-negro nesta temporada, muito menos neste século. Artilheiro do clube desde o ano 2000, com 72 gols marcados, o camisa 11 balançou as redes duas vezes em um mesmo jogo pela terceira vez em 2013.

Antes do jogo de quarta, Renato Abreu já havia marcado dois gols no clássico contra o Fluminense, no dia 14 de abril, pelo Campeonato Carioca, e também contra o Olaria, dia 23 de fevereiro, em duelo pela Taça Guanabara.

CONFIRA OS DOIS GOLS DE RENATO ABREU NO JOGO CONTRA O CAMPINENSE

Os 72 gols de Renato Abreu em mais de 260 jogos superam até mesmo as marcas de artilheiros como Adriano, Vagner Love e Obina neste século – entre 2000 e 2013.

Os números e, principalmente, as últimas atuações ajudaram o meia a ratificar a condição de intocável no elenco. Reserva e esquecido na época de Dorival Júnior, Renato viu seu prestígio voltar com a chegada do técnico Jorginho.

RENATO ABREU BRINCA COM VELOCIDADE DE 118KM/H EM GOL DE FALTA

  • Leonardo da Silva/VIPCOMM

    Os dois gols de Renato Abreu foram decisivos para o triunfo do Flamengo sobre Campinense por 2 a 1. A velocidade do chute responsável pelo primeiro tento chegou a 118Km/h, segundo dados da TV Globo. O número espantou o meia, que brincou e disse ser rápido também ao volante. “Tenho um chute forte e campo molhado é importante, ajuda nestes casos. Minha esposa brinca até que sou assim com o carro também. A velocidade é grande", brincou (leia a matéria completa)

“É um jogador fundamental no nosso elenco. Independente da partida, sabemos que ele vai nos ajudar. Tem uma liderança em campo e fora dele, além de um chute muito forte nas cobranças de falta”, exaltou o treinador rubro-negro.

E é justamente na confiança de Jorginho que Renato aposta para seguir no Flamengo. Com contrato apenas até o fim do ano e perto de fazer 35 anos, o meia luta para conseguir um vínculo mais logo ao término da temporada e encerrar a carreira no clube que adotou desde 2005.