Topo

Paulo Comelli aprova entrada dos reforços no time do América-MG

Técnico Paulo Comelli vê evolução do América-MG com as mudanças feitas na equipe - Divulgação/América-MG
Técnico Paulo Comelli vê evolução do América-MG com as mudanças feitas na equipe Imagem: Divulgação/América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

04/05/2013 11h35

O técnico Paulo Comelli viu evolução no time do América-MG, com a entrada de reforços recentemente contratados, na goleada por 4 a 0 sobre os reservas do Cruzeiro, em jogo-treino na sexta-feira, na Toca da Raposa II.

“Acho que esses jogos-treino foram importantes, principalmente agora que estão chegando os reforços. Temos que procurar fazer jogos-treino nos níveis de Cruzeiro e Atlético, para termos uma noção daquilo que temos em mãos. Acho que está tendo evolução”, afirmou o treinador americano.

“Aos poucos estamos montando o time que a gente quer. Estamos com mais determinação, vibração e mais pegada. Em relação à parte defensiva estamos com uma postura bem melhor”, acrescentou Paulo Comelli, que gostou das atuações dos recém-contratados Leandro Silva e Vitor Hugo, além do lateral esquerdo Danilo, que voltou ao elenco, após empréstimo.

“A equipe está mais bem postada, mais segura. Acho importante iniciar com uma defesa forte para montar uma boa equipe. Estamos criando novas opções também, mais reforços vão chegar. Vamos montar uma equipe forte, porque sabemos que o Brasileiro serão 38 jogos e vamos precisar de reposições boas. Aos poucos estamos montando uma equipe com qualidade”, analisou.

Paulo Comelli comemora a pausa sem jogos oficiais para preparar a equipe, que enfrentará o Avaí, na próxima terça-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, além de se preparar para a disputa da Série B do Brasileiro.

“A pausa está sendo importante. Estamos tendo uma reformulação no elenco e isso é normal no futebol. Às vezes uma equipe não vai bem no Estadual e você tem que se fortalecer para o Brasileiro. Era isso que a gente queria, acho que esse tempo foi importante por isso”, salientou.

“Nós observamos alguns jogos, não só o Avaí que é o nosso adversário. É importantíssimo observarmos jogos para avaliar jogadores que possam fortalecer a nossa equipe junto com o grupo que aqui está”, complementou.