Topo

Fla confirma jogo contra Campinense pela Copa BR em Juiz de Fora

O Estádio Municipal Radialista Mário Helênio receberá o confronto com o Campinense - Folhapress
O Estádio Municipal Radialista Mário Helênio receberá o confronto com o Campinense Imagem: Folhapress

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/05/2013 16h24

Após tentar mandar a partida no Maracanã e receber convite da Fonte Nova, o Flamengo confirmou nesta terça-feira que enfrentará o Campinense, da Paraíba, em Juiz de Fora, cidade de Minas Gerais. A partida no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio será a segunda no confronto válido pela 2ª fase da Copa do Brasil e está marcada para o dia 15 de maio.

A possibilidade do governo realizar um evento-teste no Maracanã na mesma data havia animado a diretoria do Flamengo. A ideia era aproveitar a ocasião e realizar o confronto com o Campinense no local. O evento previsto inicialmente para o dia 15 de maio, no entanto, foi cancelado na última segunda-feira pelo Estado. A opção de jogar em Juiz de Fora agradou mais que o convite da Fonte Nova, de Salvador, que também se colocou à disposição do clube carioca.

Um total de 31.863 ingressos estará à venda para a partida, ao valor de R$ 50 cada uma. A expectativa do Flamengo é aproveitar a grande torcida que mantém na cidade mineira. Apesar de situada no estado de Minas Gerais, a região é conhecida por ter muitos admiradores do futebol carioca. No jogo de ida, o Rubro-negro venceu o rival por 2 a 1 em Campina Grande, na Paraíba.

"Está confirmado [o jogo em Juiz de Fora], a Ferj [Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro acabou de dar o OK. Queremos toda a torcida do Flamengo lá", disse o vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos.

Como venceu o primeiro confronto, o Flamengo necessita de apenas um empate para avançar na Copa do Brasil. Uma derrota por 1 a 0 também qualificaria o Rubro-negro, já que gols fora de casa contam como critério de desempate. Um resultado igual ao do primeiro jogo levaria a decisão da vaga para os pênaltis.

FLAMENGO VENCE CAMPINENSE DE VIRADA PELA COPA DO BRASIL