Topo

Herói contra o Joinville, Durval já fala em recorde e título contra o Corinthians no Paulista

Durval marcou o gol do Santos na vitória contra o Joinville nesta quarta-feira, em Santa Catarina  - Wander Roberto/VIPCOMM
Durval marcou o gol do Santos na vitória contra o Joinville nesta quarta-feira, em Santa Catarina Imagem: Wander Roberto/VIPCOMM

Do UOL, em Santos (SP)

09/05/2013 00h25

O zagueiro Durval, que marcou o gol da vitória do Santos por 1 a 0 diante do Joinville nesta quarta-feira, em Santa Catarina, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, deixou o campo já falando em conquistar uma marca pessoal em sua carreira – o 11º título estadual seguido.

Para isso, o defensor sabe que o Santos terá dificuldades para superar o Corinthians em dois jogos. O primeiro acontecerá no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Pacaembu.

“Espero que venha o 11º Estadual, mas tem dois jogos contra uma equipe muito forte, que é o Corinthians. Queremos descansar bastante, pois domingo será complicado”, afirmou Durval, que valorizou a vitória desta quarta-feira ao elogiar o time do Joinville, adversário na Copa do Brasil.  

“Foi complicado hoje, fizemos 1 a 0, o time deles é bom demais, com essa torcida maravilhosa, mas temos que valorizar a vitória”, disse.

O Santos enfrentou o Joinville desfalcado de Montillo, que sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda, e o lateral esquerdo Léo, poupado. Além disso, os laterais Galhardo e Bruno Peres continuam de fora. Galhardo segue sem condições de jogo devido à morte de seu irmão, Marquinhos Galhardo, ex-meia da Tombense-MG, em trágico acidente de automóvel. Já Bruno Peres está em fase final de recuperação de uma lesão no púbis.

Para enfrentar o Corinthians, Muricy ainda não sabe se contará com Montillo, Galhardo e Bruno Peres. Já o veterano Léo deve voltar ao time, já que foi apenas poupado para o confronto em Santa Catarina.