Topo

Internacional divide o grupo para realizar trabalhos físicos diferenciados

Rodrigo Moledo corre no treino físico, logo após pular por uma série de cavaletes - Carmelito Bifano/UOL
Rodrigo Moledo corre no treino físico, logo após pular por uma série de cavaletes Imagem: Carmelito Bifano/UOL

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

09/05/2013 18h42

O grupo de jogadores do Internacional foi divido na tarde desta quinta-feira para realizar trabalhos físicos em três locais diferentes. Fortemente gripado, mais uma vez, Fabrício se limitou a uma atividade no vestiário do CT do Parque Gigante. O lateral também foi desfalque no técnico tático realizado pela manhã.

Após um animado aquecimento e uma roda de bobinhos, a maior parte do elenco do clube fez exercícios sob o olhar do preparador físico Paulo Paixão. Os jogadores iniciavam com um pique, na sequência pulavam pequenos cavaletes, depois tinham que passar desviando por estacas e por cones no gramado. Na parte final, corriam até a metade do gramado e retornavam a posição inicial, no final do campo, caminhando.

Kleber, Juan, Forlán e D’Alessandro não trabalharam com o restante do grupo. Os quatros fizeram exercícios específicos na Escola Superior de Educação Física da Ufrgs.

Já o lateral Gabriel trabalhou com um dos fisioterapeutas do clube na caixa de areia. Apesar de fazer uma atividade bastante parecida com o restante do elenco, o jogador, que é um dos que mais atuou na temporada, trabalho no local para não ter problemas com o impacto.

Para encerrar a atividade, todos correram pelos gramados do CT do Parque Gigante. Na sexta-feira, novo treino em dois turnos. O próximo jogo do Inter está marcado para o dia 15, em Caxias do Sul, contra o Santa Cruz-PE. Como empatou em 0 a 0 em Recife, os gaúchos precisam vencer os pernambucanos para avançar de fase da Copa do Brasil.