Topo

Sem Fabrício, Inter inicia preparação para decisão contra o Santa Cruz-PE

Rafael Moura trabalhou ao lado de Forlán no primeiro treino da semana dos titulares - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Rafael Moura trabalhou ao lado de Forlán no primeiro treino da semana dos titulares Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

09/05/2013 12h00

Após três dias de folga, depois do título do Campeonato Gaúcho, o Internacional se reapresentou na manhã desta quinta-feira. Gripado, o lateral esquerdo Fabrício não participou do trabalho técnico-tático realizado por Dunga no gramado 1 do CT do Parque Gigante.

Após o aquecimento, o grupo fez um trabalho técnico para aprimorar a troca de passes e o domínio da bola. Na sequência, o treinador do Colorado dividiu o grupo em três. Em meio campo, um time atacava e outro se defendia.

Aquele que marcava o gol passava para o outro lado do gramado e enfrentava o terceiro. A equipe que ficava esperando, tinha que atacar pelas laterais e podia marcar tentos em duas metas que ficavam posicionadas próximas as linhas que delimitam o meio de campo e as laterais. O time que marcava o gol e passava a enfrentar o terceiro time, mas só tinha uma meta para tentar marcar e seguir atacando.

Apesar do treino não indicar o time que deve enfrentar o Santa Cruz-PE, jogadores do mesmo setor atuaram juntos na mesma equipe. Diego Forlán e Rafael Moura foram companheiros, enquanto Caio trabalhou no time dos defensores. Leandro Damião, que será desfalque contra os pernambucanos, realizou tratamento no vestiário.

O Inter volta a treinar a partir das 16h no CT do Parque Gigante. O jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Santa Cruz-PE, ocorre no dia 15, no estádio Centenário. Na primeira partida, empate em 0 a 0 em Recife.