Topo

D'Alessandro se choca com colega, dá susto e para treino do Internacional

Gringo levou a pior em dividida e cortou a boca com seu aparelho ortodôntico - Jeremias Wernek/UOL
Gringo levou a pior em dividida e cortou a boca com seu aparelho ortodôntico Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/05/2013 10h39

O meia D’Alessandro deu um grande susto no treinamento desta sexta-feira pela manhã, no CT do Parque Gigante. O argentino desabou no gramado após um choque com o lateral direito Cláudio Winck e imediatamente gerou apreensão nos colegas.

Se contorcendo, o gringo ficou cerca de cinco minutos sob cuidados do médico. No fim, a dor era só reflexo do aparelho ortodôntico que cortou parte da boca do jogador.

Apesar da baixa gravidade, o lance causou apreensão justamente pelo protagonista. Capitão do time, ídolo da torcida, D’Alessandro fez o treinamento parar. Enquanto o médico Carlos Poisl atendia o argentino, os demais jogadores aguardavam na volta. Dunga também se aproximou.

Nos minutos seguintes ao susto, D’Ale seguiu com a mão na boca. E em alguns momentos cuspiu sangue pelos prováveis cortes internos na boca.

Além dele, Airton também sentiu um problema no treinamento. O volante recebeu uma pancada no tornozelo esquerdo. O atendimento foi bem mais rápido que o de D’Alessandro.

O treinamento tático não teve esboço de time. O Internacional nem tem pressa para montar sua formação titular. A equipe dirigida por Dunga só volta a entrar em campo no próximo dia 15, diante do Santa Cruz-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil.