Topo

Fred crê que Inter terá que ter paciência para superar Santa Cruz-PE

Meia Fred promete seguir treinando finalizações e irá ampliar as tentativas nos jogos - Alexandre Lops/AI Internacional
Meia Fred promete seguir treinando finalizações e irá ampliar as tentativas nos jogos Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

10/05/2013 09h02

O Internacional iniciou na última quinta-feira a preparação para enfrentar o Santa Cruz-PE no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil 2013. Após empatar a primeira partida em 0 a 0, no estádio do Arruda, o respeito pelo adversário aumentou e a previsão é de dificuldades no confronto marcado para a próxima quarta-feira, em Caxias do Sul.

“Será um jogo difícil. O time deles tem qualidade e mostrou na primeira partida. É uma equipe difícil de ser batida e que atua bem fechada, mas vamos jogar em Caxias do Sul, que é a nossa casa, e temos que buscar a vitória para passar para a próxima fase. Vamos trabalhar bastante para entrar tranquilo, sem afobação, pois temos 90 minutos para buscar a vitória”, declarou o Fred.

No caso de um novo 0 a 0, a decisão será nos pênaltis, por isso, o jogador do Inter quer o time pressionando o adversário em seus domínios, mas sem pressa para marcar gols para não gerar ansiedade e atrapalhar as jogadas ofensivas. Sem Leandro Damião, o setor de armação será fundamental para abastecer o ataque, que terá Forlán e Rafael Moura ou Caio. Outra opção será os chutes de média e longa distância, que Dunga incentiva Fred a tentar.

“Ele me fala para treinar mais chutes e arriscar durante os jogos porque em algum momento a bola vai entrar, vou seguir tentando. [...] A maioria das equipes que nós enfrentamos atuam fechados na defesa. Temos que continuar dando o máximo dentro de campo, pois uma hora os gols vão sair. Esse ano, eles saíram. Infelizmente, nos últimos jogos fizemos poucos gols, mas se continuarmos trabalhando, os gols vão sair naturalmente”, afirmou o meia.

Nos últimos três jogos, os comandados de Dunga marcaram apenas um gol e não sofreram nenhum. O Inter treina pela manhã e a partir das 16h no CT do Parque Gigante. A partida contra o Santa Cruz-PE está marcada para quarta-feira, às 22h, no estádio Centenário.