Topo

Moledo diz que Inter já conhece Santa Cruz-PE, mas prevê rival 'fechado'

Zagueiro cita que partida no RS será o "jogo da vida" para o time Santa Cruz-PE - Carmelito Bifano/UOL
Zagueiro cita que partida no RS será o "jogo da vida" para o time Santa Cruz-PE Imagem: Carmelito Bifano/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/05/2013 17h48

O Internacional encarou o primeiro jogo contra o Santa Cruz-PE com uma ponta de incerteza. A falta de acompanhamento contínuo do adversário deixou os jogadores sem muitas informações, mas o cenário agora é bem diferente. O zagueiro Rodrigo Moledo fez questão de citar a partida no Recife ao afirmar que o Colorado já tem bom conhecimento do rival.

“A gente já enfrentou eles, conhecemos as características deles. Temos que treinar forte para conseguir a classificação a próxima fase”, disse Moledo.

Entre os fatores que, de certa forma, surpreenderam o Inter está o ataque do time pernambucano. Com Flávio Caça-Rato e Dênis Marques. Uma dupla que se esforçou muito na partida de ida da segunda fase, mas não marcou nenhum gol.

O Internacional encaminhou a contratação do lateral direito Ednei, 27 anos, que foi destaque do Veranópolis no Campeonato Gaúcho 2013. O acerto verbal com o jogador já ocorreu e o Colorado aguarda trâmites burocráticos para fechar o negócio. O anúncio deverá ocorrer no começo da próxima semana. LEIA
O meia D’Alessandro deu um grande susto no treinamento desta sexta-feira pela manhã, no CT do Parque Gigante. O argentino desabou no gramado após um choque com o lateral direito Cláudio Winck e imediatamente gerou apreensão nos colegas. LEIA

A volúpia ofensiva, aliás, deverá ser diferente. É isto que espera o Internacional do Santa Cruz-PE na próxima quarta-feira, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

“Acho que eles virão mais fechados, mas temos que nos impor. Fazer o nosso jogo. Temos que entrar concentrados em todo jogo. Marcar forte, com humildade para seguir marcando sempre, e buscar a vitória”, comentou o zagueiro.

A formação do Colorado só tem uma dúvida para a partida de volta contra o Santa Cruz-PE. Sem Leandro Damião, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, Rafael Moura e Caio disputam a vaga ao lado de Diego Forlán.