Topo

Sem L. Damião, Inter tem 50% de aproveitamento com R. Moura e D. Forlán

Com R. Moura e Forlán, Inter marcou um gol de pênalti em dois jogos na temporada - Dani Barcellos/Preview.com
Com R. Moura e Forlán, Inter marcou um gol de pênalti em dois jogos na temporada Imagem: Dani Barcellos/Preview.com

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

10/05/2013 06h08

O técnico Dunga não poderá contar com o lesionado Leandro Damião na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil contra o Santa Cruz-PE, na próxima quarta-feira, em Caxias do Sul. Em apenas duas oportunidades na temporada o time titular do Inter ficou sem o goleador das duas últimas temporadas e o aproveitamento foi de 50%.

Na primeira vez, Damião estava suspenso, mas, mesmo assim, o Inter conseguiu superar o Rio Branco, no Acre, por 2 a 0, e obteve a classificação direta para a segunda fase da Copa do Brasil. Forlán marcou o gol que garantiu o avança em um pênalti aos 48 minutos do segundo tempo.

A segunda foi contra o Veranópolis, na fase classificatória da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho. Com Rafael Moura e Diego Forlán em campo, o Inter sofreu a primeira e única derrota da 'Era Dunga' com o titulares até o momento, 1 a 0, para o VEC, no estádio Antônio David Farina.

Com a “pequena lesão” na coxa direita na final contra o Juventude, o centroavante será desfalque certo contra os pernambucanos e Dunga aproveitará os treinamentos até a próxima terça-feira para definir quem será o companheiro de ataque do uruguaio. Tanto Forlán, quando os demais jogadores do Internacional, evitam sugerir um substituto e demonstram confiança em Rafael Moura e Caio, as opções do momento.

“O Damião é um grande jogador e estamos atuando juntos há algum tempo. É uma pena que machucou, mas o futebol é assim. Agora, temos plantel e muitos jogadores de qualidade, quem tiver oportunidade de entrar vai fazer o melhor. Rafael Moura é o mais parecido com o Damião, mas a escolha depende do Dunga”, afirmou Forlán.

O volante e meia Fred tem um pensamento bem parecido com o do artilheiro do Gauchão e não vê diferenças em atuar com o velocista Caio ou com o centroavante de posicionamento Rafael Moura. “O grupo está bem entrosado e independente de quem for o substituto, vai entrar para ajudar a equipe a buscar a vitória. Infelizmente o Damião está fora, que é um jogador de seleção e que faz muita falta, mas quem entrar, tenho certeza, que vai dar o máximo para buscar a classificação”, declarou o jovem jogador.

Caio e Forlán ainda não atuaram juntos na temporada. O uruguaio e Damião disputaram 13 das 23 partidas da temporada e venceram 10. Com Caio, foram três vitórias e com Damião e Gilberto, dois empates. O Internacional treina em dois turnos nesta sexta-feira. O primeiro está marcado para às 9h e o segundo às 16h, ambos no CT do Parque Gigante. O jogo contra o Santa Cruz-PE ocorre na próxima quarta-feira, às 22h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.