Topo

R. Moura treina entre os titulares e deve herdar vaga de Damião no Inter

Centroavante deve ser titular contra o Santa Cruz-PE na quarta-feira, em Caxias do Sul - Vinicius Costa/Preview.com
Centroavante deve ser titular contra o Santa Cruz-PE na quarta-feira, em Caxias do Sul Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

12/05/2013 11h11

Depois de colocar 12 jogadores em um coletivo, Dunga fez uma opção. Neste domingo pela manhã, o treinador esboçou o time do Internacional que vai enfrentar o Santa Cruz-PE, na próxima quarta-feira, com Rafael Moura ao lado de Diego Forlán.

A escolha teve, é verdade, uma influência do departamento médico. Caio, o outro concorrente a vaga de Leandro Damião, não treinou com bola no domingo por ter levado uma pancada no dia anterior.

Ainda assim, Rafael Moura larga em vantagem justamente por ter características parecidas com Damião – que se recupera de lesão na coxa direita. O treinamento foi o primeiro, desde a conquista antecipada do Gauchão, com uma formação titular. Com 11 jogadores.

O zagueiro Índio completa neste domingo 100 dias de recuperação de uma cirurgia que fez no joelho direito em fevereiro. Apesar do procedimento ter sido informado pelo Inter como “pequeno”, o jogador teve complicações no pós-operatório e o prazo inicial de voltar aos treinos em duas semanas não pode ser cumprido. Recuperado, o defensor pretende voltar a equipe de forma gradual, principalmente, por entender que Rodrigo Moledo e Juan passam por um excelente momento. LEIA
O departamento de futebol do Internacional não pretende perder nenhum jogador na metade do ano, apesar do presidente Giovanni Luigi admitir que será necessário vender, pelo menos, um atleta para equilibrar as finanças do clube. Como terá diversas competições a partir do final do mês, o planejamento é trazer reforços para colocar à disposição do técnico Dunga para o longo Campeonato Brasileiro, que inicia no dia 25, contra o Vitória, e para as próximas fases da Copa do Brasil, desde que a equipe passe pelo Santa Cruz-PE. LEIA
O goleiro Anderson, contratado do Caxias para ser utilizado nas categorias de base do Internacional, passou a integrar o grupo do técnico Dunga nos últimos dias. Como Alisson servirá a seleção sub-20 do Brasil em torneios pela Europa em maio e junho, o arqueiro foi convocado para trabalhar junto com Muriel e Agenor durante a ausência do reserva. LEIA

Outra notícia da atividade foi o retorno de Juan, que nos dois dias anteriores ficou realizando trabalhos especiais na academia no CT do Parque Gigante.

O time esboçado por Dunga: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Willians, Airton, D'Alessandro e Fred; Forlán e Rafael Moura. Os reservas treinaram com a seguinte formação: Agenor; Cláudio Winck, Índio, Ronaldo Alves e Kleber; Jackson, Ygor, Josimar e Vitor Júnior; Otávio e Gilberto.

O Internacional enfrenta o Santa Cruz-PE na próxima quarta-feira, no estádio Centenário em Caxias do Sul. No primeiro jogo, empate sem gols. Assim, o time de Dunga avança com qualquer vitória na partida de volta.