Topo

Dunga repete time com R. Moura e exercita como furar bloqueios defensivos

Dunga conversou com os titulares durante o treino e R. Moura estava entre os 11 - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Dunga conversou com os titulares durante o treino e R. Moura estava entre os 11 Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

13/05/2013 11h06

O técnico Dunga repetiu no treino da manhã desta segunda-feira o time do Internacional com Rafael Moura na vaga do suspenso Leandro Damião. Como montou a mesma equipe no domingo, a tendência é que essa seja a única mudança para enfrentar o Santa Cruz-PE em relação à equipe que empatou em 0 a 0, em Recife, na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil.

Após um longo aquecimento, o técnico Dunga dividiu o grupo em três e fez um exercício de troca rápida de passes. Na sequência, separou o time titular e passou a fazer um trabalho de ataque contra defesa. Em meio campo, os titulares tinham que furar o forte bloqueio defensivo armado pelos reservas. A expectativa é que o adversário pernambucano opte por se defender em Caxias do Sul e aproveite os contra-ataques.

A partir da metade da atividade, Dunga passou a aproveitar os escanteios e faltas para exercitar as bolas paradas. Inicialmente, os titulares faziam as cobranças, mas, na sequência, os reservas passaram a testar a defesa. Em determinados momentos, o treinador parou o treino  para passar instruções e organizar o posicionamento.

Para encerrar o penúltimo treinamento antes do confronto contra o Santa Cruz-PE, Fred, Diego Forlán e Rafael Moura trabalharam finalizações. Enquanto isso, no outro lado do gramado, os jogadores suplentes, entre eles Caio, que era uma das opções para substituir Damião, realizaram um coletivo.

O Inter volta aos treinamentos na terça-feira, às 16h, no CT do Parque Gigante. Após o trabalho, a delegação viaja para Caxias do Sul onde fica concentrada para o confronto contra os pernambucanos, na quarta-feira, às 22h, no estádio Centenário.