Topo

Juan pede tranquilidade e paciência para o Inter eliminar o Santa Cruz-PE

Inter do zagueiro Juan avança na Copa do Brasil com qualquer vitória em Caxias - Alexandre Lops/AI Inter
Inter do zagueiro Juan avança na Copa do Brasil com qualquer vitória em Caxias Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

13/05/2013 19h17

O Internacional precisa apenas de uma vitória simples diante do Santa Cruz-PE, na próxima quarta-feira, para avançar de fase na Copa do Brasil. Mas como empatou sem gols no Recife, o time de Dunga também pode cair fora em caso de empate com gols. A receita de Juan para a classificação é ter tranquilidade na defesa e paciência no ataque.

“Se for falar em resultado, 0 a 0 fora é o pior empate possível. Mas a gente joga pela vitória simples. Temos que ter tranquilidade para correr atrás da vitória nos 90 minutos. Nós sabemos da qualidade do nosso ataque para fazer gols”, disse o zagueiro.

Na partida de ida, sem D’Alessandro, o Inter penou para conseguir criar chances de gol. Mas também passou apuros na defesa – mesmo com Flávio Caça-Rato e Dênis Marques acossando os zagueiros com velocidade. O segundo, aliás, que será desfalque em virtude de uma lesão.

O técnico Jorge Fossati voltará a Porto Alegre nesta segunda-feira, onde vai até a Justiça no dia seguinte cobrar uma dívida do Internacional. O uruguaio processou o clube gaúcho alegando não ter recebido as parcelas de sua rescisão contratual, ocorrida em maio de 2010. LEIA
Os empresários que queriam fazer um amistoso com o Internacional no próximo final de semana em Rivera, no Uruguai, desistiram da promoção. Como os clubes do país estão envolvidos no campeonato uruguaio, a proposta era transferir o jogo para a segunda-feira, porém, a sugestão não foi aceita pelo Departamento de Futebol para não atrapalhar a preparação para a estreia no Brasileirão. LEIA

“Independente do Santa Cruz, temos que ter consciência do que precisamos fazer. Estaremos em casa e temos que colocar o nosso ritmo, a nossa personalidade”, comentou Juan.

A escalação do Internacional está encaminhada, com Rafael Moura ocupando o lugar do lesionado Leandro Damião. O provável time: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Rafael Moura. O último treinamento do Colorado acontece nesta terça à tarde.