Topo

Dunga pede Inter humilde na marcação e atrás de gol desde o 1º minuto

Inter joga por vitória simples contra o Santa Cruz-PE, nesta quarta, em Caxias do Sul - Alexandre Lops/AI Inter
Inter joga por vitória simples contra o Santa Cruz-PE, nesta quarta, em Caxias do Sul Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/05/2013 19h14

O técnico Dunga quer ver seu time marcando se constrangimento nesta quarta-feira, diante do Santa Cruz-PE, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Nas palavras do ex-volante, o Internacional precisa ter humildade para anular o adversário e procurar o gol desde o início do jogo em Caxias do Sul.

“Temos que imprimir nosso ritmo, buscar o gol desde o primeiro minuto. Uma equipe com muita humildade na hora de marcar, com respeito ao adversário, mas principalmente confiando em nós mesmos”, disse Dunga.

No jogo de ida, em Recife, o Colorado sofreu com a ausência de D’Alessandro e não saiu do 0 a 0 com o Santa Cruz-PE. A ordem de Dunga, para marcar com humildade, também visa reduzir as chances do time visitante marcar no estádio Centenário.

O Internacional encerrou a preparação para o jogo de volta com o Santa Cruz-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil, treinando pênaltis.Depois de um recreativo, D’Alessandro, Forlán e Rafael Moura testaram a pontaria. O fato inusitado foram as cobranças de Muriel e Agenor. LEIA
O lateral direito Ednei usou o exemplo do zagueiro Índio para rebater a contestação de sua contratação pelo Internacional. Aos 27 anos, o jogador que se destacou pelo Veranópolis no Gauchão lembrou que o defensor também assinou com o Colorado acima da idade considerada ideal no mercado. LEIA

Um gol do Santa Cruz-PE pode complicar a vida do Inter, pelo saldo qualificado. Em contrapartida, qualquer vitória simples garante a vaga na terceira fase.

“O time deles tem suas qualidades. Fecha bem na defesa e sabe sair em alta velocidade”, analisou Dunga. “Ninguém ganha ou perde antes. Temos que respeitar muito o adversário e fazer o melhor possível”, acrescentou.

Além do retorno de D’Alessandro, que cumpriu suspensão na primeira partida, o Inter terá uma mudança no ataque. Leandro Damião, se recuperando de lesão na coxa direita, dá lugar para Rafael Moura.