Topo

Inter encerra preparação treinando pênaltis e põe até goleiros a cobrar

Muriel defendeu cobranças, mas também se arriscou a bater pênalti em último treino - Alexandre Lops/AI Internacional/Divulgação
Muriel defendeu cobranças, mas também se arriscou a bater pênalti em último treino Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional/Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/05/2013 17h54

O Internacional encerrou a preparação para o jogo de volta com o Santa Cruz-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil, treinando pênaltis.Depois de um recreativo, D’Alessandro, Forlán e Rafael Moura testaram a pontaria. O fato inusitado foram as cobranças de Muriel e Agenor.

O goleiro titular e também o reserva se alternavam nas defesas. Mas após três séries dos batedores convencionais, a dupla trocou de lado e ficou de frente para o gol. Muriel bateu primeiro e acertou o canto inferior esquerdo. O chute ainda bateu no pé da trave antes de entrar.

Logo depois foi a vez de Agenor inverter a ordem natural e arriscar uma cobrança. O camisa 12 acertou o tiro no canto direito. Ele e Muriel foram cumprimentados pelos demais jogadores, que também tiveram bom aproveitamento nos pênaltis.

O lateral direito Ednei usou o exemplo do zagueiro Índio para rebater a contestação de sua contratação pelo Internacional. Aos 27 anos, o jogador que se destacou pelo Veranópolis no Gauchão lembrou que o defensor também assinou com o Colorado acima da idade considerada ideal no mercado.

“O Índio chegou com essa faixa de idade [zagueiro foi contratado em 2005, com 30 anos]. Estou preparado para viver o dia a dia de um clube grande. Esse é o ponto chave, chegar com idade e amadurecimento. Às vezes não adianta vir mais novo”, disse Ednei. LEIA

D’Alessandro, Forlán e Rafael Moura acertaram todas as cobranças. Caio desperdiçou uma tentativa, assim como Vitor Júnior e Ygor. Juan, Willians e Gabriel também foram 100%.

A disputa por pênaltis contra o Santa Cruz-PE só acontecerá em caso de empate sem gols, mesmo placar da partida de ida, no Recife. O time dirigido por Dunga se classifica com qualquer vitória e os pernambucanos podem avançar com um empate com gols.

Internacional e Santa Cruz-PE se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Centenário em Caxias do Sul. Leandro Damião, com lesão muscular, é o único desfalque no time e dá lugar para Rafael Moura.